Amigo secreto concurseiro

Nesse final de semana reencontrei em Minas um amigo que começou a estudar para concursos públicos no começo desse ano. Por ser casado e ter uma filhinha, ele não pode se dar ao luxo de estudar em tempo integral e tem de planejar muito bem a compra de livros e os concursos que vai prestar, uma vez que a grana é curta. Do encontro rápido na rua rolou o seguinte diálogo:

- Então, Charles, tive uma boa ideia para esse final de ano que vai me ajudar muito nos meus estudos para concursos.

- Diga lá qual é essa ideia.

- Então, no trabalho já está rolando aquele papo de amigo secreto, assim como na minha família e da minha esposa. Como não tenho como escapar de nenhum deles sem sair com a fama de chato, decidi sugerir que me dêem livros que preciso para estudar para concursos.

- Rapaz, boa ideia essa. Realmente é uma forma de unir o útil ao agradável. Vou até divulgar isso no Concurseiro Solitário.

Para vocês verem, essa é uma daquelas ideias simples que valem ouro, no caso, alguns bons livros para reforçar os estudos.

Realmente, final de ano é a época de amigos secretos e troca de presentes entre amigos e familiares. Muitas vezes somente se pode escapar dessas situações a um custo social muito grande, ficando com a fama de chato e anti social. Daí, quando não participar não é uma opção, essa ideia de sugerir que lhe presenteem com livros para concursos públicos é ótima. Notem que além de ganhar alguns livros, você também terá um ganho social, visto que muita gente vai se convencer que você está mesmo estudando sério para concursos públicos.

Resumo da ópera - Aproveite essa ideia para não dar uma de chato nas trocas de presente de final de ano e ainda fazer um upgrade na sua pequena biblioteca para concursos públicos, é simples e eficiente ... mas não fique recentido se alguém preferir lhe dar outra coisa, nesse caso, faça cara de quem gostou ... ou pelo menos tente.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Amigo secreto concurseiro"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards