Preparem os motores

O mês de outubro foi muito pobre em concursos públicos, algo que não é surpresa em um mês de eleições. No entando isso desanimou muitos concurseiros, para quem foi como se o ano já tivesse acabado em termos de concursos públicos e fosse hora de "fechar a lojinha", deixar os livros e os estudos um pouco de lado e só voltar a pensar em concursos públicos ano que vem.

Pois bem, as eleiçõs acabaram, o Brasil tem a primeira presidente de sua história eleita democraticamente e tudo voltou ao normal. Quanto aos concursos, bem, os prenúncios de grandes concursos para o ano que vem são grandes e agora é a hora certa dos concurseiros sérios prepararem seus motores para saírem na frente nas corridas por vagas no serviço público que acontecerão a partir de janeiro, algumas até a patir já de dezembro.

2011 será abundante de concuros para todas as áreas e esferas. Teremos concursos para vários tribunais, orgãos e entidades públicas da administração direta e indireta, autarquias, agências de regulação, concursos militares, da área fiscal, específico para profissões como de pesquisador e médico, ufa, se 2010 não havia muitos bons concursos para prestar, 2011 será dimetralmente oposto, com muitos bons concursos para escolher qual prestar.

Ora, é sabido que o concurseiro que começa a estudar meses antes dos editais de concuros públicos serem publicados saem com grande vantagem na luta por uma das vagas oferecidas. Então o que você está esperando para planejar seus estudos e "colocar a mão na massa?". Note que você está sendo alertado de que ano que vem será abundante de concursos públicos, você tem a sua disposição nesse blog e em outros bons sites sobre concursos públicos na Internet muitas dicas sobre como planejar seus estudos, tem a sua disposição editais de concursos públicos passados, livrarias online, enfim, tem tudo o que é necessáro para começar a estudar agora mesmo e ter muito mais chances de ser empossado servidor público ainda em 2011 ... você somente faz isso se lhe faltar algo muito importante, VONTADE.

"Mas já é final do ano, estou cansado, e esse oba-oba de final de ano, de natal e ano novo, não ajuda nem um pouco" ... E quem disse que concurseiro sério se dobra ao cansaço e muito menos a qualquer oba-oba festivo que seja?! Acredite, você somente terá o direito a isso depois de ser empossado em um bom cargo público e enquanto isso não acontece não há tempo a perder. Lembre-se, sempre, que cada dia que você não estuda sério você um pouco atrás de outros concurseiros, com menos chances de passar e ser empossado.

Resumo na ópera - Não está na hora de diminuir o rítmo de estudos para concursos públicos, muito pelo contrário, está na hora é de acelerar esse rítmo. Faça isso agora e ganhe uma grande vantagem competitiva na hora das provas dos certames que for prestar em 2011.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



1 Response to "Preparem os motores"

  1. Pablo says:

    É isso aí. TRE/ES e PC/ES com prova em janeiro.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards