Sem comentários!

Essa notícia "piadística" saiu no blog humorístico Kibeloco (muito bom, recomendo visitá-lo regularmente) ... e não é que o publicitário carioca Antonio Pedro Tabet, seu criador e dono, está coberto de razão!

Pensem comigo. A tal da Paris Hilton já é rica, herdeira da cadeia internacional de hotéis de luxo Hilton, tão devessa quanto a marca de cerveja que lhe pagou esse polpudo cachê para que ficasse algumas horas no camarote da mesma na Marquês de Sapucaí no carnaval fazendo pose com a cerveja, duvido que possuidora de nem 1/100 do conhecimento do concurseiro brasileiro mais mal preparado ... e mesmo assim faturou em algumas horas nada mais nada menos que uma centena (!!!) de remunerações mensais de um feliz auditor da Receita Federal!

Agora, um concurseiro sério que leve, digamos, dois anos e meio para passar em um bom concurso público ... o cara rala, o cara abre mão de diversão, de família, de amigos, de amor próprio, até de um pouco da própria sanidade ...

Sejamos sinceros, comparados com a Paris Hilton faturando R$1,4 milhão só para fazer aquela carinha "angelical" arrastando-se pelo chão de um camarote de cervejaria na Sapucaí de latinha na mão ... prefiro ser concurseiro!

Não, não digo isso por conta dessa perda de um pouco da minha sanidade mental, não. É orgulho, amor próprio mesmo que me motiva a afirmar isso.

O que me levou a abandonar a carreira que vinha construindo na iniciativa privada a fim de estudar para concursos públicos foi justamente minha recusa em puxar sacos de chefes, participar de intrigas corporativas, enfim, ter de me arrastar pelo chão do camarote corporativo de algum chefe que sabe menos que eu fazendo carinha "angelical" com uma latinha na mão mendigando algumas moedas de aumento mais que merecido!

Tenho amigos e parentes que vivem doentes (com gastrite, estresse, doenças nervosas diversas, nevralgias, escolham o CID - Código Internacional de Doenças) justamente porque não suportarem a pressão dos conchavos, maquinações e puxações de saco necessárias para a sobrevivência na iniciativa privada. Um dia decidi que isso não era para mim e "amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui estudar" (parafraseando verso da famosa música de Rolando Boldrin).

Claro que também no serviço público há conchavos, maquinações e puxação de saco para quem quiser ganhar um pouco mais por conta de algum adicional pago aos servidores por discricionariedade dos seus superiores hierárquicos, mas se você não quiser entrar nessa disputa, também não precisa participar de nada disso apenas por medo de perder o emprego. Tenho um amigo que ilustra muito bem isso, analista do judiciário estadual paulista, afirma sem problema algum que não é amigo de ninguém com quem trabalha, mas por ser competente nas tarefas que executa "eles têm de me engolir".

Resumo da ópera - Se você acha realmente que comparados à Paris Hilton ou similar , concurseiros são merecedores de pena, então, meu amigo ou minha amiga, estudar para concursos públicos não é com você, melhor largar disso e se inscrever em algum BBB (Big Besta Brasil) da vida, tornar-se uma celebridade instantânea e levantar uma grana arrastando-se no chão de algum camarote da vida fazendo caras e bocas com uma latinha de cerveja na mão!

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

4 Response to "Sem comentários!"

  1. Bravo!!!!

    says:

    Confesso que adoro o Kibe Loco, e ontem ao ler essa comparação fiquei um pouco chateada, justamente por isso. Essas idiotas não têm honra, conhecimento, nada, e ainda são pagas para tanto...

    Só que é exatamente sobre o que vc falou: prefiro manter a minha dignidade.

    E continuo estudando para concurso, não vou me inscrever no Big Brother... rsrs

    Bem...
    Acho que ela está certíssima... Tem muito dinheiro e ainda consegue arrumar mais com muito pouco talento a oferecer... Não posso criticá-la por ela ter esse modo de ganhar a vida e eu ter escolhido estudar para concursos. Nós brasileiros não entendemos muito a lógica de querer e como conseguir ganhar dinheiro. Nos EUA, o sonho de todo estudante é abrir uma empresa e ganhar dinheiro, muito dinheiro, aqui é ter um emprego, fazer um concurso, ter um cargo. Taí a diferença cultural que nos leva a criticar o modo como a "moça" ganha bem.

    Enfim, o blogueiro poderia abrir uma empresa e ser feliz sem puxar sacos de chefes e participar de intrigas corporativas. E ganhar dinheiro.

    Abraços,

    Camisa 9 says:

    Cada um na sua né, André Ribeiro.

    Também acho a cabeça do brasileira fraquinha para negócios perto dos americanos, mas culturalmente nos damos bem assim mesmo! Não tanto quanto o devido, mas já é alguma coisa...

    Prefiro manter minha dignidade e estudar e tentar ganhar dinheiro honesto trabalhando e quem sabe tendo alguma idéia brilhante também!

    Abx

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards