As surpresas que a semana podem reservar

E mais uma semana começa na vida dos concurseiros pelo Brasil afora. Para alguns a semana começa com um belo dia de sol, para outros com um dia nublado ou mesmo chuvoso. Para alguns começa com tranquilidade e animação, para outros com preocupação e estresse. O que todos temso em comum é que essa semana, como todas as outras semanas para quem estuda para concursos públicos, pode reservar muitas surpresas, talvez até surpresa nenhuma.

Pensem comigo.

Essa semana poderá ser publicado o edital daquele concurso pelo qual você vem aguardando (e muitos nem sabem que vêm aguardando por esse edital em especial) e que será sua grande chance de conquistar um cargo público que lhe trará felicidade, satisfação profissional, ótima remuneração, estabilidade, tranquilidade e, de quebra, a realização de um punhado de sonhos consumistas, além, é claro, de servir de "cala boca" definitivo para muita gente que duvida e/ou o critica.

Essa semana poderá ser aquele em que você, finalmente, dominará de uma vez por todas aquela matéria chata que o prejudicou em vários concursos que prestou justamente porque não a dominava o suficiente para que questões dela nas provas fossem pontos ganhos ao invés de pontos perdidos.

Essa semana poderá ser aquela em que finalmente sairá sua nomeação naquele concurso em que você ficou bem classificado, mas fora do número de vagas.

Claro que a semana também pode reservar surpresas desagradáveis, mas não devemos pensar nisso. Devemos, sim, pensar positivo, pensar nas boas surpresas. Concurseiro que pensa negativamente não estuda direito, não aprende o que estuda como deve, não tem motivação para fazer seu melhor.

Resumo da ópera - A escolha é sua. Você pode ser um concurseiro otimista que acredita que sua semana reserva boas surpresas e assim ter muito mais motivação, animação e estar preparado para o caso de alguma surpresa desagradável aparece sem convite. Ou você pode ser um concurseiro pessimista que acredita que essa semana será apenas mais uma semana chata de estudos cansativos, com muita sorte, ou então reservar surpresas muito desagradáveis, com muito azar como de costume, e então sofrer para a sexta-feira chegar logo. O que você escolhe?

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




7 Response to "As surpresas que a semana podem reservar"

  1. Unknown says:

    Vamos aguardar as supresas da semana... que está só começando! Bons estudos a todos, com muito ânimo e disposição!! :-)
    Ótimo post, concurseiro!

    Eu prefiro sempre acreditar em boas surpresas! Mais uma vez adorei o post. bj

    Anônimo says:

    Fantástico esse texto! Adorei! Estava precisando ler algo assim.

    says:

    Comecei a semana pessimista... sem vontade para nada... mas isso vai mudar, com certeza...

    Obrigada pelo texto.

    Raquel says:

    Charles, belíssimo e simples. É uma verdadeira injeção de ânimo na gente.

    Um grande abraço da amiga e colunista,
    Raquel Monteiro

    Obrigada por esse texto, pois eu já achava que minha vida não tinha graça..era só estudo. Mas agora percebi: essa é a grande "graça" =)

    Camisa 9 says:

    Foi um bom chá de animo com uma mistura de "topa um tapa na cara e acorda, menino que a vida é bela!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards