O descanso do guerreiro

Acho engraçado como muitos concurseiros não estão nem aí com o estado de seus corpos e mentes, achando que são super-heróis que não precisam de descanso, alimentação saudável, atividade física, enfim, o máximo de equilíbrio possível.

Domingo passado prestei uma prova pesada de concurso público, do Bacen, depois de semanas de estudo intenso, algo que realmente esgota corpo e mente. Já tenho outro concurso no qual estou inscrito e com prova marcada, 28 de março, muita matéria para estudar, o seja, a luta continua. Agora, o que me impede de tirar alguns dias merecidos de descanso longe dos livros para recuperar as forças e dar um tempinho para o cérebro recuperar o fôlego? Nada. Além disso, esses dias de folga são mais que aconselháveis, são necessários.

Se você já faz parte do time de concurseiros que se tocaram de que tirar alguns dias de folga depois de uma prova de concurso é essencial para que a nova fase de estudos que vem a seguir seja o mais proveitosa possível, ótimo, continue assim. Agora, se você ainda faz parte do time que ainda acha que isso é bobagem, então, meu amigo, você precisa rever seus conceitos ... e rápido.

Costuma-se muito comparar-se estudar para concursos públicos com treinar para algum esporte, seja maratona, atletismo, futebol, o que seja, o que não deixa de ser uma comparação muito pertinente. Daí pergunto, você acha que um corredor treina normalmente no dia seguinte ao que correu a famosa São Silvestre? Ou que um time de futebol treina normalmente no dia seguinte à final do Campeonato Brasileiro? Não, meus amigos, nem se quisessem o fariam, impedidos por treinadores e médicos da equipe, porque é sabido que o corpo dos jogadores saem desses eventos próximos da exaustão e precisam de alguns dias para se recuperarem.

Notem que falo de FOLGA e não de férias. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Folga é alguns dias, dois ou três, férias e algumas semanas. Do mesmo modo que alguns dias de folga fazem bem ao concurseiro, mais que isso o prejudica e muito. Bom senso é a palavra chave, gente, afinal, alguns concurseiros precisam de apenas um ou dois dias para se recuperarem, enquanto outros precisam de três ou quatro.

Resumo da ópera - Claro que bate uma vontade danada de tirar umas duas semanas de folga, ainda mais se rolar uma viagem para um sítio com uma bela piscina ou para uma praia legal, eu que o diga, mas antes da posse, meus amigos, nada de férias, só folga e depois luta, luta, luta ... até a vitória da posse.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Recebemos até ontem (31/01) as inscrições para a promoção "Eu quero esses livros!", que o blog está realizando com o apoio da Livraria Última Instância e editoras Ímpetus e Foco Jurídico. Ao todos recebemos mais de 1.500 inscrições por email, Orkut e Twitter, o que nos deixou muito satisfeitos. Que rufem os tambores ... trará trará trará (som dos tambores rufando) ... os ganhadores são:

Cassia Ponce - São Paulo/SP

Maurício Renato - Jundiaí/SP

Nossos parabéns aos ganhadores da promoção!

E para matar a curiosidade de muitos de nossos leitores, conheçam os livros das "cestas" que esses concurseiros sortudos receberão em breve das próprias editoras e da Livraria Última Instância:

- Direito Processual Civil - Edward Carlyle Silva – Editora Ímpetus

- Direito Processual Penal - Denilson Feitoza.– Editora Ímpetus

- Direito Administrativo em Questões – Luciano Oliveira – Editora Ímpetus

- Direito Eleitoral Questões – Marcos Ramayana – Editora Ímpetus

- Informática Básica – Renato Da Costa – Editora Ímpetus

- Como Passar em Concursos Jurídicos! - Wander Garcia - Editora Foco Jurídico

- Como Passar em Concursos Fiscais! - Wander Garcia e Robinson Sakiyama Barreirinhas - Editora Foco Jurídico

- Pegadinhas de Direito Constitucional - Eric Savanda (Livraria Última Instância)

- Economia – Questões Comentadas - André Fantoni (Livraria Última Instância)

- Arquivologia para concursos - Fabrício Mariano (Livraria Última Instância)

- Direito Internacional para concurso público - Diego Campos (Livraria Última Instância)

E para quem não ganhou, aguardem essa semana que lançaremos uma nova promoção muito legal!

———«»———«»———«»———


3 Response to "O descanso do guerreiro"

  1. Camisa 9 says:

    Bom descanso, fera!
    E belas dicas aos "bitolados" rs.

    "Concurseiro morto ou louco não toma posse." Lembra? rs

    Bons estudos depois do descanso merecido!

    REALMENTE, TODOS NÓS PRECISAMOS DE UM DESCANSO,E MERECIDO DEPOIS DE TANTAS HORAS DE DEDICAÇÃO AOS ESTUDOS!! E DEPOIS É SÓ VOLTAR COM AS FORÇAS RENOVADAS PARA A BATALHA.

    UM DIA A GENTE VENCE!!!!

    SORTE!!

    anaC. says:

    tbm estou na msma situação.
    fiz prova no domingo, não a do BACEN mas do Ministério da Saúde.
    agora estou me dando esse "luxo" de recarregar as baterias e fazer um bom planejamento pro próximo concurso q farei em maio...

    a luta continua!!!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards