Noite Dos Mascarados - uma folia intelectual!

Quem é você?
Adivinhe, se gosta de mim
Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim:
Quem é você, diga logo
Que eu quero saber o seu jogo
Que eu quero morrer no seu bloco
Que eu quero me arder no seu fogo

Eu sou seresteiro
Poeta e cantor
O meu tempo inteiro
Só zombo do amor
Eu tenho um pandeiro
Só quero violão
Eu nado em dinheiro
Não tenho um tostão
Fui porta-estandarte
Não sei mais dançar
Eu, modéstia à parte
Nasci pra sambar
Eu sou tão menina
Meu tempo passou
Eu sou Colombina
Eu sou Pierrot

Mas é carnaval
Não me diga mais quem é você
Amanhã, tudo volta ao normal
Deixe a festa acabar
Deixe o barco correr
Deixe o dia raiar
Que hoje eu sou
Da maneira que você me quer
O que você pedir
Eu lhe dou
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser

(Chico Buarque - 1966)

Hoje você está achando que é a única pessoa estudando. Pensa que todos viajaram e estão curtindo os dias de calor ou estão em um bloco celebrando a vida. Daí, você se pergunta que criatura sou eu aqui estudando? Você pensa que é castigo, mas não é.

Uma minoria está pensando que estudando garante seu futuro. Palmas para essa pessoa. Essas estão pensando na postergação de prazeres da vida e que, no futuro, poderão comemorar.

Contudo, às pessoas que não pensam assim, eu quero dar-lhes uma injeção de ânimo. Vista a sua fantasia de concurseiro, movimente seu cérebro e faça uma folia intelectual em sua vida!

O ano de 2010 já começou com muitas possibilidades. Em outros anos, eu vi o clima concurseiro esquentar somente depois do carnaval. Por essa razão, precisamos nos manter esperançosos porque começamos na dianteira.

Além disso, a vida precisa de grandes projetos. Afinal, viver sempre é um grande plano. Necessitamos, sempre, buscar a melhor forma de nossas existências. Não estamos aqui só de passagem, mas para transformar algo. Isso demanda trabalho. Não vou te enganar...mas nem tudo é tortura também.

Vamos lá! Não tenha preguiça. Continue estudando para o seu sonhado concurso que acontecerá em breve.

Resumo da Ópera - Concurseiro, tenha força! Nós também estamos estudando durante o carnaval. Você não é o único. Acredite, isso valerá a pena. O sacrifício de hoje é o sucesso de amanhã.

Raquel Monteiro é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.



1 Response to "Noite Dos Mascarados - uma folia intelectual!"

  1. Camisa 9 says:

    Como trabalho no horário de festas, pq sou garçon de casamento (free-lancer, mas quase sempre :p) eu vou dormir, mas bons estudos aos guerreiros!

    Yes, We Can!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards