Um ano em que tudo pode acontecer

É, gente, depois de muito "oba oba" finalmente estamos no ano de 2010. Todo ano é a mesma coisa, depois do dia 20 de dezembro todo mundo passa a viver na expectativa da chegada do ano novo como se algo mágico fosse acontecer ... bem, não aconteceu nada mágico ou algo que o valha, novamente. O que importa para que estuda para concursos públicos é que agora as coisas começam a entrar novamente nos eixos e segunda-feira que vem é vida nova num ano novo para dar conta dos velhos problemas, nada fora do normal.

A melhor coisa do ano novo é que temos diante de nós 365 dias em que tudo pode acontecer e, melhor ainda, temos um grande poder de fazer o que queremos acontecer. Claro, se não exercermos esse poder, as coisas acontecerão ao acaso, algumas serão como queremos, outras nem tanto, algumas ainda completamente diferente do que gostaríamos que fosse. Só que o concurseiro sério tem em suas mãos as rédeas de seu próprio destino, que controla com pulso firme.

Daí alguém poderia perguntar, "mas com você pode dizer que o concurseiro sério tem tanto controle assim sobre seu destino?". Resposta simples. Vejamos. Alguém que abre um negócio pode controlá-lo o quanto quiser que mesmo assim não tem controle total da situação, afinal de contas, será o mercado que irá dar a última palavra se aquele negócio será bem sucedido ou não. Agora, um concurseiro que estuda para concursos públicos e controla com cuidado seu planejamento e disciplina de estudo e mantém-se sempre determinado e motivado, bem, para esse cara passar em concurso público é questão de tempo, falo e repito isso aqui no blog sempre. Estudou com seriedade da forma correta pelo tempo necessário, passou em concurso público, isso é fato mais que comprovado.

Por conta disso que digo que esse é um ano que tudo pode acontecer. Se você estudar com seriedade e for sua vez na fila, irá acontecer de você passar, ser nomeado e empossado. Se você estuda com seriedade e ainda não for sua vez na fila, ficará a um passo de passar, ser nomeado e empossado. Agora, se você fizer corpo mole e fingir que estuda com seriedade, será um ano perdido para você.

Resumo da ópera - Nesse novo ano que acabou de começar você tem "a faca e o queijo" em suas mãos. Estude sério e seja recompensado, não estude sério e veja mais um ano passar somente no "acho que vai dar para passar", simples assim, frio, calculista e muito prático.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

1 Response to "Um ano em que tudo pode acontecer"

  1. Camisa 9 says:

    É como aquele ditado: "Se vc quer algo que ninguém tenha é preciso fazer algo que ninguém faça." +/- por aí!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards