Fase 2 - Click here to start

Faz um bom tempo desde minha última participação aqui no blog, que foi no começo de novembro. De lá para cá muita coisa mudou com certeza, leitores foram aprovados e empossados, novos leitores conheceram este excelente diário virtual concurseiro. Portanto, para os que já me conhecem dos artigos que publiquei aqui ano passado, como vocês, comigo está tudo ótimo, obriado. Para os que ainda não me conhecem, saibam que já fui um concurseiro como vocês, agora servidor público e concurseiro, já que fui empossado no final de outubro, prazer meu em conhecê-los.

Pois bem, podem estar certos de que a vida pós-concursos como servidor empossado é muito boa, gente. Nos primeiros meses você quase não se cabe de tanto orgulho pela vitória tão suada. É muito bom ver tanto esforço plantado frutificar num sonho que se tornou realidade. Nesse meio tempo juntei uma grana e consegui agora em dezembro aproveitar uma ótima oportunidade e comprar um belo automóvel semi-novo 2009 com ar condicionado, direção hidráulica e mais algumas amenidade, paguei metade a vista e financiei o restante. E pensar que há seis meses atrás eu contava as moedas para poder comprar um livro de Constitucional.

Pois bem, dei-me férias nesses meses, férias dos estudos, é claro, porque servidores públicos trabalho, sim, leitores, e muito. Se alguém está nessa história de estudar para concursos públicos achando que a posse significará férias remuneradas para o resto da vida, é bom tirarem logo o cavalinho da chuva. Agora é chegada a hora de recomeçar a estudar, de voltar a lutar na guerra dos concursos públicos, como costuma dizer o Charles.

Lembro-me de quando era moleque e tinha um video game Atari (risos). Em todos os jogos sempre haviam fases, que ficavam cada vez mais difíceis, mas também cada vez mais emocionantes. Minha fase 1 dos concursos públicos foi vencida, fui empossado em um cargo público com boa remuneração, mas que ainda não considero suficiente para me dar a tranquilidade financeira suficiente para que possa realizar meus projetos pessoais. Então chegou a hora de enfrentar a fase 2, conquistar um cargo público com remuneração melhor.

Sei que agora as coisas serão um pouco mais difíceis porque trabalho o dia todo e dois finais de semana por mês recebo a visita dos meus filhos (um menino de cinco anos e uma menina de sete anos, sou divorciado) quando não poderei estudar tanto quanto deveria, já que tenho de lhes dar toda a atenção e carinho. Nesses meses sem estudar entre em contato com vários concurseiros que enfrentam a mesma situação que terei de enfrentar, também com vários outros que já passaram por isso e venceram assim mesmo. Informações coletadas, montei um bom planejamento de estudo, que amanhã começarei a colocar em prática. Não será fácil, sei disso, mas não vejo outra forma de alcançar meu novo objetivo concurseiro.

Resumo da ópera - A não ser que vocês passem de cara exatamente no concurso que almejam, também terão de enfrentar a segunda fase desse jogo como eu. Nessa segunda fases as coisas são mais difíceis, as regras são outras, será necessária uma nova ambientação, mas se valeu muito a pena o sabor da vitória da primeira fase, tenho certeza de que o sabor será ainda melhor ao vencer a segunda fases. É com força, garra e persistência que conquistamos nossos objetivos ... a não ser que tivéssemos sido um dos dois felizardíssimos ganhadores da Megasena da Virada.


El Bigodón, o Concurseiro Mais que Sincero, já foi concurseiro sem nenhuma vitória no bolso, agora é servidor público empossado (e muito feliz, segundo ele mesmo) e voltou a estudar para concursos públicos a fim de conquistar um cargo ainda melhor, já que tem sonhos nem um pouco baratos de realizar.


2 Response to "Fase 2 - Click here to start"

  1. Camisa 9 says:

    É uma outra fase, mas pelo menos você sempre a começa do "Checkpoint" que é o seu cargo garantido rs.

    Mostre-nos seu planejamento depois! Há muitos, como vc disse, na msma situação que você. Aí poderíamos somar as idéias, what you think about?

    *treinando idiomas rs.

    Abraços

    Alessandro says:

    Parabéns! Eu ainda sou iniciante e é muito bom ler depoimentos como esse!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards