Sequência de pré-lançamento

Desde a década de 60, quando o homem passou a lançar no espaço cada vez mais foguetes levando tripulantes e satélites artificiais, se tornou comum a chamada "sequência de pré-lançamento", que se trata dos procedimentos que antecedem o lançamento dos foguetes e que começam pelo menos 12 horas antes da coisa se lançada ao espaço. Durante essa período são checados e rechecados todos os sistemas do foguete e status da sua carga, seja humana ou máquina, a fim de que tudo funcione direitinho e a missão seja um sucesso.

Pois bem, hoje estou em "sequência de pré-lançamento" na versão concurseira. Tenho prova no domingo e agora é hora de começar a rever aquelas anotações de pontos imortantes a serem relembrados, fórmulas que teimam em desafiar a memória, enfim, tudo aquilo que acho que preciso saber para fazer uma boa prova, ter meu melhor desempenho.

Muitos concurseiros confundem esse período com um "salve quem puder", versão concurseira da fuga da família real portuguesa de Lisboa em uma noite de chuva, episódio clássico da história mais ou menos do Brasil. Não é assim que as coisas funcionam, desespero nessa hora somente cria mais desespero, tira o sono, dá dor de estômago (ou até um desarranjo intestinal), ou seja, deve ser evitado a todo o custo.

Gente, NÃO adianta querer "esconder o sol com a peneira", isso é fato, ainda mais quando não se deu para dar conta de todo o edital, quando ficou coisa para estudar. Não é nos dois dias anteriores a prova que você vai querer estudar o que não deu para estudar até então. Você não concorda comigo que é melhor se garantir e revisar todo o resto da matéria para se garantir nelas?

Notem que não digo que não role uma "passada de olhos" nas matérias que não se conseguiu estudar até a véspera da prova, não é isso, essa passada de olhos é melhor que nada. O que não rola fazer é tentar estudar como manda o figurino, estudar em detalhes, fazer exercícios e tal, simplesmente por que não dá tempo!

Resumo da ópera - O concurseiro sério deve saber lidar com todas as fases do estudo para concursos públicos, desde começar bem começado, até terminar bem terminado. Fazer isso dá tranquilidade para fazer a prova, algo que vale mais que ouro para o concurseiro na hora do "vamos ver".

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.


IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



1 Response to "Sequência de pré-lançamento"

  1. Camisa 9 says:

    Que tal fazer um post ensinando o povo a comentar aqui, a usar bem o mail pra fazer perguntas, usar bem o shotboux que algumas pessoas escrevem tanto e perdem metade do que escreveram por causa do limite de caracteres que até hoje eu não, usar o twiter e algumas outras dúvidas/particulariedades pra aumentar o bom uso do site?
    #ficaadica

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards