Voltando à Estaca Zero

Olá corajosos batalhadores! Mais uma vez volto a escrever sobre a nossa caminhada rotineira até chegarmos ao nosso destino tão querido: a posse!

O tema do artigo é em razão de algo que aconteceu nessa semana e que me deixou totalmente estupefato! Sem palavras!

Antes, porém, vamos à origem da expressão “Estaca Zero”. Cheguei à seguinte definição ao pesquisá-la: “Estaca inicial de um caminhamento topográfico” (Retirado do site: http://www.cefet-se.com/dic/Dicionario-E.htm).

Assim, conclui-se que Estaca Zero é um termo muito usado em matéria de construção; é o ponto inicial de qualquer início de obra, principalmente relativo aos projetos de engenharia e arquitetura.

Voltando ao nosso mundo concursídico, eu tive essa experiência de voltar mais uma vez à estaca zero.

Não, amigos, não fui reprovado novamente em outro concurso, ou alguma outra fase de outro certame foi anulada. Simplesmente, as informações que obtinha, com relação a um possível chamado para assumir um cargo público ainda este ano eram FALSAS.

Fiquei abismado. Já escrevi aqui a crise de ficar aguardando a tão esperada nomeação. Todavia, pior ainda é descobrir que a fonte que você achava que era confiável, na verdade, não era. Ela simplesmente inexiste.

Tenho uma amiga em que confio por demais. E essa pessoa conhecia um alguém que fazia parte, ou pelo menos dizia fazer parte da instituição em que fui aprovado. Vivia dizendo que se aposentaria esse ano e com ele mais três e que dentro da “empresa” rolava um PDV, Plano de Demissão Voluntária.

Bom, eu liguei um dia no telefone da instituição, mais precisamente no RH, e as informações não bateram.

Informei isso a minha amiga que mais que depressa se dirigiu pessoalmente até à instituição e descobriu que esse “funcionário” na verdade nunca fez parte dos quadros da “empresa”.

Colegas, você aprende tanto, mas tanto nessa vida de batalhas sucessivas, todavia caso você não se cuide direito sempre pode haver uma maneira de ser ludibriado novamente.

Infelizmente, as notícias, digo, a falta de informações da instituição não era das melhores. O que há de concreto hoje é que somente o primeiro colocado foi chamado e a segunda colocada já assumiu outro cargo em concurso diverso. Nada mais.

Resumo da ópera - Quando você retorna ao ponto zero de algo em sua vida, cuja expectativa estava acima da sua média, o baque da frustração é muito grande. Sempre, amigos, sempre há tempo para aprendermos a receber informações com parcimônia, julgá-las pacientemente e, nunca, mas nunca ansiarmos tanto por algo que não é oficial, a fim de que o tombo não seja maior ainda.

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




———«»———«»———«»———

Último livro para concursos que estou vendendo. Esse é para estudar para as provas de informática. Estude por esse livro e não erre mais questões de Excel. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

Microsoft Excel XP (Série Estudo Dirigido) - André Luiz Manzano e José Augusto Manzano - Editora Érica - Semi-novo - Novo custa R$69,50, estou vendendo por R$25. O custo de envio pelo Correio eu pago.

2 Response to "Voltando à Estaca Zero"

  1. Unknown says:

    "Um concurseiro profissional" hehehe..gostei...acho q estou quase me profissionalizando nessa área também.

    Bem, sobre o artigo, primeiro, sinto muito por essa informação ruim, que chato! Eu busco, em cada concurso, não me envolver tanto, não ter tntas expectativas, não sofrer tanto com a derrota, minto p/ mim e para os outros, me fazendo de forte, mas nada disso e verdade....a cada derrota dóe muito, dá um aperto no coração, parece que fico cada vez menor...ainda bem que tenho amigos que me ajudam, me dão força.....

    O importante é voltar à estaca zero e prosseguir, não ficar na estaca zero...

    xeru

    Unknown says:

    Sou um concurseiro principiante,mas com muita vontade de vencer na vida......gostei muito do seu blog...voce tem bastante conhecimento na area de concursos publicos...E essa sua historia é muito frustante...mas o lema é nunca desistir de seus sonhos..obrigado

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards