Meio cheio ...

Esse copo na foto está meio cheio ou meio vazio em sua opinião? Espere aí, antes de responder, leia o que aconteceu comigo nesses últimos dias.

Como vocês sabem, prestei o concurso da ANAC e fiquei bem posicionado para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio), exatamente na 39a posição, considerando as 28 vagas previstas no edital (sendo 2 para PNE) e aquela nova lei de que nos concursos federais podem ser classificados apenas 1,5 vezes o número de vagas do edital.

Pois bem, ontem acessei um fórum do concurso para ver se tinha aparecido algo novo e não é que havia um tópico informando que um punhado de gente havia recebido as cartas de convocação para apresentação dos documentos necessários para nomeação?! Nisso toca a campainha de casa. Vou atender e é o carteiro. Frio na barriga, coração dispara antecipando receber também a tão sonhada carta. Balde de água fria, não era nada disso.

Até onde sei foram convocados por enquanto apenas o número de candidatos previstos no edital. De qualquer forma, agora que o bicho pega com aquela perguntinha que não quer se calar e que fica martelando na cabeça dos candidatos que passíveis de serem convocados, mas que não o foram dessa vez … “Será minha vez? Será que vão me chamar? Tenho alguma chance?” … mistério, dúvida, incerteza.

Olha, meus amigos, se quando estamos em nosso primeiro ano de estudos e ficamos chateados quando vemos nossa classificação em um concurso lá pelos mil, dois mil e tantos, não se compara com ficar em 30, 40 ou 50 com um pé na posse e outro no famoso “morrer na praia”.

A sensação é mais ou menos de sofrer um naufrágio e então aparecer um helicóptero de resgate que somente pode levar metade dos náufragos, é tirada a sorte e uma parte vai enquanto a outra fica na esperança do helicóptero voltar a tempo. Você olha para o horizonte por um segundo cheio de esperança enquanto duas mil trezentas e quatorze coisas passam por sua cabeça e então abaixa a cabeça para os livros procurando não pensar mais naquilo, pois o que for para ser, será.

Resumo da ópera - É nessas horas que os concurseiros sérios se diferenciam dos simples concurseiros. Para quem está nessa guerra com seriedade o copo está meio cheio, o caminho já foi meio andado, a luta está na segunda metade. Agora, para quem não está nessa guerra com tanta seriedade assim, o copo está meio vazio, ainda falta metade do caminho para andar, a luta apenas chegou na metade. E para você, o copo da foto está meio cheio ou meio vazio?

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




———«»———«»———«»———
Gente, esse final de semana estava arrumando outras coisas aqui e encontrei mais um livro que não vou usar visto que também é voltado para concursos da área fiscal e que por isso estou vendendo. Lembro que o frete é por minha conta, eu pago o Correio para enviar o livro. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

MANUAL DE CONTABILIDADE DAS SOCIEDADES POR AÇÕES (APLICÁVEL ÀS DEMAIS SOCIEDADES) - Sério de Iudicibus, Eliseu Martins e Ernesto Gelbcke - Editora Atlas / FIPECAFI - Sexta Edição - R$59

1 Response to "Meio cheio ..."

  1. Camisa 9 says:

    Parabéns pela colocação e eu acho que em breve você será convocado, visto que:

    28-2=26
    26+(1/2*26)=39 e você tá em 38° :D!

    Sempre chamam mais gente que o que tá no edital. Do pedido de novos funcionários até a prova e começarem a chamar a galera, muitos aposentam e saiem de outras várias formas!

    Você tá quase lá nesse também e é batata, quando um chama os outros chamam também hehe e aí você vai ficar do outro lado da moeda. Você é quem vai escolher heheh!

    Abraços

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards