Ainda não estou pronto

Tento nos artigos que escrevo passar uma experiência minha que ressoe na vida dos amigos e leitores concurseiros deste blog. Sinto que algumas vezes tenho alcançado o meu objetivo. Hoje, com esse artigo, não sei se conseguirei atingi-los, meus amigos, pois para ser totalmente honesto, tal texto soa mais como um amigo desabafando, um lutador que acaba de descobrir uma verdade que dói, e dói muito: ainda não estou pronto para o cargo que almejo.

Não! Não digo isso pensando nas inúmeras matérias e leis que temos que estudar. Não digo isso com relação às provas que fazemos, ou na postura ao falar em uma prova oral. Também não afirmo que já sei tudo o que preciso para ser aprovado. Todavia, na minha humilde, e bota humilde nisso, opinião uma hora aprendemos a matéria, aprendemos o necessário para sermos aprovados, nem que leve anos; prova disso são os primeiros lugares e os candidatos que ficam dentro das vagas, como nosso grande amigo Charles.

A questão que coloco e venho até em tom de confissão é que eu não estou pronto para assumir o cargo que almejo. Eu sei o porquê que ainda estou no lugar que estou, pois ser nomeado em um emprego ou cargo que envolva muitas responsabilidades necessita de um crescimento pessoal muito grande.

Descobri, hoje, que ainda vou ter que aprender muito para chegar lá, e na verdade não sei se um dia estarei preparado para a tão nobre e difícil missão que me aguarda, se um dia a vida me permitir assumir este cargo.

No mundo dos cargos públicos, mesmo que você seja uma pessoa que trabalhe noventa por cento de seu tempo com um computador, por exemplo, os outros dez por cento você estará trabalhando com pessoas. E as pessoas merecem respeito, seja elas quem for, amigos.

Me peguei pensando assim: quem sou eu para julgar os outros? Será que sou tão superior a fulano, beltrano e cicrano para achar que posso dizer o que está certo e o que está errado? Resumindo: meu orgulho, o parco conhecimento que tenho das matérias de direito e a minha posição atual, que não é absolutamente NADA, me traíram.

Cheguei a achar que era melhor que muitos. E não sou. Achei que pessoas que tivessem errado, ou porque eram mais humildes, ou ainda que não tiveram alguma oportunidade na vida deveriam ser destratadas por mim. Ledo e infantil engano.

Isso tudo me fez pensar se eu estava preparado para assumir o cargo que tanto almejo. A resposta foi só uma: ainda não.

Resumo da ópera - Sei que aqueles que buscam esse blog o fazem para encontrar alívio. Mas às vezes o alívio vem em forma de verdade, de admitir um erro muito perigoso e começar tudo de novo em seu crescimento pessoal para ser um cidadão melhor. Cometi esse erro e hoje enxergo porque ainda não fui chamado para assumir um cargo público, porque eu ainda não sou merecedor de tal honra. Não sei quando serei digno desse privilégio, mas sei que lutarei para ser um indivíduo que olha para as pessoas e as trata iguais, sem olhar para os outros e prejulgá-los, com preconceitos bobos e infantis, pois sem dúvida nenhuma não sou melhor que ninguém.

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




PROMOÇÃO CONCURSEIRO SOLITÁRIO NO TWITTER

Seguinte, gente. Hoje o Twitter do blog tem pouco menos de 200 seguidores. A promoção é a seguinte. Ajude a trazermos concurseiros para serem seguidores do nosso Twitter e assim que atingirmos 500 seguidores sortearei um livro de concursos públicos. Agora a melhor parte. Darei ao ganhador três opções de livros para escolher uma e alguns dias após a escolha o livro chegará em sua casa, sem custo algum.

2 Response to "Ainda não estou pronto"

  1. Camisa 9 says:

    Aproveite o final de semana prolongado e relaxe um pouco, man. Você deve estar mal devido a isso, entre outras coisas, mas às vezes é bom dar um "pause"! Sua vez, chegará! Assim como a minha, do Charles, da Rachel, da Thaís...a da Flávia já chegou rsrs :D

    Abraços e bons estudos

    Éric

    Unknown says:

    Reconhecer já é um bom começo...parabéns pela atitude....

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards