Mais essa ...

Mais uma vez o fantasma da suspeita de fraude em concurso público volta a dar as caras e dessa vez justamente no concurso do MPOG que prestei no final de semana.

Segundo o link do jornal Folha de Boa Vista (Roraima) postado no shoutbox por um leitor do blog, concurseiros do estado candidatos para cargos de analista nesse concurso denunciaram vários problemas como início da prova em horário diferente do previsto no edital, suspeita quanto às provas entregues, folhas de resposta não personalizadas e por aí vai.

Pois bem, hoje o CorreioWeb postou uma notícia sobre o caso e a posição da Funrio, banca organizadora do concurso, com a qual entraram em contato. Segundo a banca houve, sim, alguns problemas por lá, mas que não invalidam o concurso.

Bem, agora todos os concurseiros que prestaram esse concurso, eu incluído, terão de amargar a dúvida sobre a anulação ou não do concurso. A resposta só o tempo e a justiça darão, enquanto isso fica somente a dúvida. Mas o que fazer nesse meio tempo? Continuar estudando as matérias do concurso para o caso de uma nova prova? Estudar para o próximo concurso? Esperar para ver o que vira?

Bem, particularmente vou esperar para ver o que vira e enquanto isso estudo para o próximo concurso, o da DERSA, com prova marcada para daqui a três semanas. Hoje recursarei algumas questões da prova, normalmente. Numa hora dessas não adianta tomar decisões precipitadas. Não dá para contar como certa a anulação da prova ou mesmo a não anulação. Enquanto não há uma decisão final em relação ao assunto, o melhor é seguir como se tudo estivesse ok, sem problemas.

Outro ponto que me leva a não desesperar nesse momento é que prestei prova para o cargo de agente, cargo de nível médio, e o problema está acontecendo em relação ao cargo de analista, de nível superior. Acredito que como são provas para cargos diversos e que foram realizadas separadamente em horários diferentes, mesmo se houver anulação da prova para analista, possivelmente não ocorrerá o mesmo com a prova de agente.

Resumo da ópera – Olha, gente, é difícil conter a indignação com a falta de respeito em relação aos concurseiros por parte das bancas de concursos públicos. Estudamos muito, estamos com nossa vida parada por conta de estudar, estudar, estudar, e o mínimo que merecemos é respeito, mas nem isso. Foda, gente, muito foda.

———«»———«»———«»———

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




———«»———«»———«»———

Último livro para concursos que estou vendendo. Esse é para estudar para as provas de informática. Estude por esse livro e não erre mais questões de Excel. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

Microsoft Excel XP (Série Estudo Dirigido) - André Luiz Manzano e José Augusto Manzano - Editora Érica - Semi-novo - Novo custa R$69,50, estou vendendo por R$25. O custo de envio pelo Correio eu pago.

0 Response to "Mais essa ..."

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards