Um final de ano cheio de concursos

Alegrem-se, meus amigos concurseiros, alegrem-se, pois esse final de ano promete ser fértil para os concurseiros sérios. Temos editais e promessas de editais de concursos públicos para todos os gostos, áreas e esferas de governo … e isso é muito bom.

Uma das piores época para concurseiros é o final de ano. Por enquanto o “oba oba” de natal ainda não começou, mas é entrar novembro que o clima de “dingon bells” tomará conta de tudo e de todos. Daí só se falará em natal e reveillon, só se pensará em natal e reveillon, como se não houvesse coisa melhor na face da terra, e, claro, haverá todo o consumismo que marca essa época.

Não que ache que o “oba oba” do natal e reveillon sejam ruins, muito pelo contrário, mas vocês hão de concordar comigo que para concurseiros sérios “isso não te pertence mais”. Sim, exatamente, concurseiros sérios não entram nessa festa, primeiro porque não podem se dar ao luxo de se deixarem levar pelo “oba oba” deixando os estudos de lado, segundo porque não há muita coisa a ser comemorada a não ser se já se tiver garantido uma posse, e terceiro porque concurseiro sério não tem grana para bancar o consumismo natalino, visto que o pouco que tem é para comprar livros, fazer inscrições, bancar viagens para prestar provas.

Qual a melhor receita para passar por essa época como se ela “quase” não existisse? Simples, estudando com o dobro de dedicação. E como fazer isso melhor do que estando inscrito em algum ou alguns concursos com provas marcadas logo para janeiro ou fevereiro ou mesmo comecinho de março?!

Quando estudamos com prova marcada e edital na mão, podemos nos dedicar 110% aos estudos e, assim, nem dar bola par ao que acontece ao nosso redor. Está todo mundo em clima da natal? Não tem problema. Está todo mundo querendo comprar até as portas das lojas? Não é conosco. Está todo mundo em ritmo de tartaruga por conta do “o final do ano já chegou e não preciso mais correr”? Nós continuamos engrenados em quinta marcha.

Resumo da ópera - Temos na praça vários concursos de ministérios, temos um novo ótimo concurso da Receita Federal, temos o concurso do Bacen que está para sair bem como de vários outros órgãos e entidades públicas. Então, meus amigos, comemoremos e deixemos essa coisa de natal e reveillon para depois da posse, porque antes disso não há muita coisa para comemorar.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




———«»———«»———«»———

IMPORTANTE

Preciso de dois artigos escritos por leitores do blog para publicar nesse feriadão. Quem se habilita? É só escrever um artigo legal sobre concursos públicos e me enviar até amanhã (sexta-feira) às 17 horas para o email para concurseirosolitario@gmail.com

———«»———«»———«»———

Último livro para concursos que estou vendendo. Esse é para estudar para as provas de informática. Estude por esse livro e não erre mais questões de Excel. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

Microsoft Excel XP (Série Estudo Dirigido) - André Luiz Manzano e José Augusto Manzano - Editora Érica - Semi-novo - Novo custa R$69,50, estou vendendo por R$25. O custo de envio pelo Correio eu pago.

1 Response to "Um final de ano cheio de concursos"

  1. carol says:

    ol´s...muito bom o blog...queria dicas para fazer um "cursinho"...vc pode me ajudar?
    obrigada

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards