Não se deixe levar pelas emoções

Se existe uma verdade incontestável nessa vida de batalhas e lutas é a de que concurseiro sofre! E como sofre!

Para aqueles que estão nessa rotina há tempos isso não é novidade. Na verdade começamos até a nos acostumar com algumas coisas, tais como, perder algumas horas de sono para poder estudar mais umas horinhas, sempre com equilíbrio é claro, pois saúde é o bem mais precioso que o concurseiro tem; abrir mão de várias bocas-livres, festas, churrasquinhos e por aí vai.

Mas há algo que o concurseiro nunca, mas nunca pode fazer: ser levado pela emoção!

É, meus amigos...atire a primeira apostila (como diziam os outros redatores do blog..risos...), quem nunca se deixou levar pelo calor dos acontecimentos, quem nunca se manifestou de alguma maneira quando teve aquela surpresa em um concurso.

Pois é, como eu não sou de ferro e muito menos perfeito, longe disso (risos), eu fui uma dessas vítimas incautas e despreparadas.

Postei uma vez ali no local de comentários rápidos que estava muito feliz, pois havia passado para a 2ª fase de um concurso grande, coisa que nunca havia feito.

Pois não é que o bendito do concurso não está suspenso e com muitas chances de ser anulada a primeira fase? Imaginem como fiquei:

Num primeiro momento fiquei muito, mas muito bravo. Me bateu aquela revolta de anos atrás, de chegar até a jogar a prova na parede e dizer em voz alta que nunca mais faria concursos e desistiria de tudo.

Em um segundo momento, a depressão me pegou de vez. Veio a tristeza e com ela o desânimo total. Já estava achando que tudo era o fim do mundo, que eu era o cara mais azarado de todo o planeta terra e que o Ser Superior tinha alguma encrenca comigo e que não gostava de mim.

Só que quando eu estava neste estado deplorável de comiseração (e cá pra nós, digno de pena diga-se de passagem), alguém muito especial e que eu amo muito me abriu os olhos e me fez ver, UTILIZANDO 100% A RAZÃO, que nem tudo estava perdido.

Se de um lado eu provavelmente terei que fazer a prova novamente, por outro lado:

1) Terei mais tempo pra estudar e me preparar melhor para várias matérias, pois passei raspando pra 2ª fase, fato que dá para eu melhorar minha pontuação;

2) Estou com o mês de outubro praticamente cheio, com muitos assuntos importantíssimos do meu trabalho, os quais despenderão muito tempo, o qual me faltaria para estudar mais para essa 2ª fase;

3) Poderei utilizar o material de todo o curso que estou fazendo esse ano, o qual termina no final de 2009;

4) Se a prova for em janeiro, o Fórum fechará, fato este que me proporcionará muito mais tempo para a preparação.

Resumo da ópera - Muitas vezes o candidato concurseiro se deixa levar pelo calor das emoções, do aqui e do agora! Mas para que não se tome decisões precipitadas ou tenha atitudes as quais poderá se arrepender futuramente, a melhor coisa nestas horas é deixar a poeira baixar literalmente. É dar um tempo, esfriar a cabeça e repensar melhor nos prós e contras. Caso necessite passar novamente por provas, faça isso, pois o desfrutar da vitória vale toda a caminhada.

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.



———«»———«»———«»———

Amigos, estou vendendo alguns livros para concurso, a maioria nova e sem uso, que poderá ser mais útil para outros concurseiros do que para mim que uso outro material de estudo. O envio é por minha conta para qualquer lugar do país. Se alguém quiser ficar com todos, dou um desconto legal. Interessados enviem um email para concurseirosolitario@gmail.com

Microsoft Excel XP (Série Estudo Dirigido) - André Luiz Manzano e José Augusto Manzano - Editora Érica - Semi-novo - Novo custa R$69,50, estou vendendo por R$25.

1 Response to "Não se deixe levar pelas emoções"

  1. Camisa 9 says:

    Eu também tive uma prova de concurso cancelada. Foi em agosto, acho, da Câmara de São Paulo. Tive mais tempo pra me preparar e melhorei minha nota, mas ainda assim não foi suficiente para ser aprovado..., mas no meu caso foi sorte rsrs...e NO SEU TAMBÉM, agora você pode melhorar sua nota hehe!

    Boa sorte

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards