RETROSPECTIVA 2010

Que imagens vamos guardar desse ano que passou?”. Essa frase virou até uma repetição sistemática, para quem acompanha a Retrospectiva na televisão, apresentada pelo excelente Sérgio Chapelin, todo fim de ano. A forma como percebemos o mundo é, de fato, o que passa pelos nossos sentidos, e a recordação trabalha essencialmente com imagens. Nosso blog poderia coletar diversas delas, que passaram por este ano que se encerra hoje.

Lembranças de um ano bastante produtivo. Artigos às dezenas, de concurseiro para concurseiro, de gente “antenada” com o mundo dos concursos públicos e falando na linguagem que o leitor entende. Diversos de motivação, incentivo a superar limites, decepções, barreiras aparentemente intransponíveis. Outros para chamar atenção a uma realidade nada saborosa, ou que vai nos exigir tempo e esforços, e uma boa dose de paciência. Até vimos que a “sorte” acompanhou aquele sujeito que passou na base do chute, no final de abril; aguentamos um humorista caçoando dos concurseiros, em fevereiro, citando o exemplo de uma atriz estadunidense que recebeu 700 mil dólares para ir ao camarote de certa cervejaria... “e você aí, estudando para concurso. Ô dó!”.

Que mês foi abril! Bastante intenso, pois ele não se limitou apenas aos artigos diários. Vimos a nomeação e posse de Jerry Lima, nosso companheiro de luta como articulista aqui deste espaço, juntamente com o resultado da promoção “Escreva um Artigo para o Blog e Ganhe um Prêmio” e o lançamento do número 1 da Revista do Concurseiro Solitário, que agradou em cheio nosso público com matérias inéditas, conteúdo diferenciado e totalmente gratuito. Além de tudo isso, acompanhamos o lançamento do I Workshop do Concurseiro Solitário, que teve como tema o planejamento de estudos por horas líquidas.

E como não se lembrar da participação do blog na I Feira do Concurseiro em maio, com cobertura da nossa colunista Raquel Monteiro? Dezenas de impressões, vídeos gravados especialmente para o nosso público, sem falar nos contatos que foram feitos com grandes nomes da comunidade jurídica, entre eles o célebre penalista Damásio de Jesus.

E que notícia boa tivemos em setembro, quando o editor-chefe e idealizador deste espaço, Charles Dias, lançou um diário de bordo de sua aprovação como analista na ANAC. Vimos o resultado de muito esforço, perseverança e dedicação na prática, concretizado, diante de nós na tela do computador! Pudemos acompanhar sua vitória e a continuidade de seu projeto na carreira pública e na administração deste espaço.

Aliás, o blog não só continuou como também cresceu. Viu colunistas chegarem, como este que vos fala; viu também uma matéria especial de informática para concursos, que agitou o blog em julho, bastante abrangente e indicando livros importantes para quem quer se aprofundar na área e não perder questões cruciais ao resolver suas provas. Sem falar nos lançamentos exclusivos, como o livro “Guia de Preparação do Concurseiro Solitário”, de Charles Dias, e nas dezenas de resenhas elaboradas a partir de livros e cursos altamente recomendados para quem deseja se preparar bem para concursos. Também podemos nos lembrar da promoção no nosso Shoutbox e o lançamento de uma camiseta exclusiva aos nossos leitores.

O que queremos deixar a você, além de um fraterno abraço, é uma reflexão: se 2010 não foi o ano que você esperava no que diz respeito ao alcançar uma carreira pública, um novo marco pode se estabelecer, a partir de agora. Permita-se esse presente para o próximo ano! Lute, dedique-se, esforça-te! Estaremos juntos com você, tenha certeza disso.

Resumo da Ópera – O sentido de todo esse gratificante trabalho é demonstrar que você, leitor, não está sozinho na luta para conseguir um cargo público. Realizamos um projeto que, temos certeza, crescerá ainda mais em 2011. Continue conosco e divulgue o blog.

CLEBER OLYMPIO, um concurseiro que gostou muito de estar com todos da equipe do blog em 2010.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———




0 Response to "RETROSPECTIVA 2010"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards