Eu te disse, mas eu te disse ...

Quando era criana, gostava muito de um desenho animado chamado "Carangos e Motocas", em que um dos personagens, uma motoquinha falante, sempre tentava avisar seus comparsas maiores quanto a algum furo em seus planos mirabolantes, que, claro, ninguém ouvia. Lá pro final da aventura, depois que tudo dava errado, claro também, a motoquinha ficava repetindo para os comparsas "eu te disse, mas eu te disse, eu disse, eu te disse".

No final do ano passado, quando estourou a crise de crédito nos EUA e seus efeitos passaram a ser sentidos no mundo, os profetas do apocalípse concursídico tiveram um prato cheio para disseminarem suas profecias pra lá de pessimistas e focadas num único ponto, a diminuição dramática dos concursos públicos para 2009.

Pois bem, já passou o Carnaval, e agora podemos realmente dizer que o ano começou no Brasil. E como começou bem para os concursos públicos. Temos aí vários ótimos concursos públicos em andamento, outros que acabaram de serem divulgados, outros que estão na fila para serem lançados.

Numa dessas me pergunto onde estão os tais profetas dos apocalípse concurseiro ... sumiram todos!

Não adianta, gente, concursos públicos não vão faltar. O Brasil é um país de dimensões continentais, por séculos mau administrado, e que somente a pouco mais de uma década começou a ter sua administração pública realmente profissionalizada, campo fértil para uma carência generalizada de servidores públicos.

E não duvidem que durante todo o ano o que não faltarão serão bons concursos para concurserios sérios realizarem seu sonho de estabilidade profissional.

Resumo da ópera - Para quem se desesperou a toa no final do ano ... eu te disse, mas eu te disse, eu te disse ...

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

2 Response to "Eu te disse, mas eu te disse ..."

  1. Unknown says:

    Fala Charles, eu tb gostava muito desse desenho e até hoje fico imitando o motoca quando eu aviso de algum perigo, a pessoa não me dá atenção e o fato acontece.
    Em relação ao texto, é absurdo e ignorância dizer que os concursos vão acabar ou sofrer redução drástica, visto que como todos nós sabemos, o concurso público é a forma de provimento dos cargos públicos (salvo exceções) e a Adm. Pública jamais pode parar.
    Segundo o grande jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, venerado pela Adm. Pública federal, quanto mais tecnologicamente desenvolvida é uma sociedade, mais necessidade de regulação e serviços e maior é a necessidade da Adm Pública.
    Quem quiser conferir essa explicação do GRANDE Celso Antônio e saber mais sobre a vida e a trajetória acadêmica e a visão de Direito humanista desse mestre dos mestres, vá em www.direitodoestado.com.br e procurem em "depoimentos magistrais" essa verdadeira lição de vida e de dir. Administrativo que Celso Antônio sempre nos deu em sua obra. Abs

    Camisa 9 says:

    hauhauhau
    Boa..., mas eu não cheguei a conhecer esse desenho não.

    Porém nunca deixei de acreditar que outros concursos surgiriam neste ano!

    E dá-lhe estudar...

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards