A competição será feroz

Foi publicado na semana passada o edital do novíssimo concurso do Ministério da Fazenda com nada mais nada menos de exatamente 2.000 cargos públicos para serem ocupados por novos servidores.

Convenhamos, gente, é vaga pra caramba, coisa de encher os olhos de qualquer concurseiro ... e também de quem não é concurseiro e no meio dessa crise está vendendo a mãe em troca de estabilidade no trabalho.

Deu uma olhada por cima no edital e destaco alguns pontos interessantes.

- Há vagas para TODOS os estados da federação;

- A remuneração é razoável para vagas no interior do estado e aceitável para capitais para quem já mora por lá, R$2.792,42;

- Não é preciso ter diploma de curso superior para concorrer a uma das vagas;

- Há um tempo relativamente confortável para estudar as matérias do edital;

- Será possível prestar provas na capital de qualquer estado da federação;

- O volume de matéria para estudar é razoavelmente tranquilo para concurseiros sérios.

Agora, não se enganem, meus amigos, aposto minhas moedinhas de um real que esse concurso terá uma das maiores concorrências do ano. Junta crise, muitas vagas oferecidas, desnecessidade de diploma de curso superior para concorrer, o resultado é uma avalanche de concurseiros paraquedistas (tudo bem, esses nem contam), mas também de concurseiros sérios que não se importam de ir ganhando seus quase R$3 mil até passarem no concurso público de seus sonhos.

Até quarta-feira meu monitor novo será entregue e então poderei voltar a postar artigos diariamente no blog e um dos primeiros será uma análise completa do edital desse concurso, que com certeza contará com minha presença como candidato e, com a graça de Deus, como um dos aprovados.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

3 Response to "A competição será feroz"

  1. Camisa 9 says:

    É esse tá na pauta de concursos a se fazer neste ano.

    See ya!

    Bons estudos

    Danicat says:

    Olá acompanho o blog diariamente e adoro tudo!! Tenho uma dúvida se alguém puder me auxiliar agradeço desde já... como faço p/ consultar o D.O.U pela net? tem como acompanhar resultados de um concurso pela rede? dei uma olhada no google que tinha um link d epesquisa mas não consegui efetuar a pesquisa deu erro... valeu! Não quero correr o risco de perder a publicação com minha convocação né !!

    Unknown says:

    Tem toda razão viu...
    Eu trabalho com TI, trabalhava na área de games e sempre torcia o nariz qd falavam de concurso público... Agora com essa crise, meu tio me falou desses concursos "razoavelmente fáceis"... E resolvi meter a kra.
    Teria alguma dica de onde encontrar materiais pra estudo pra esses concursos ?

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards