E a luta continua

O tempo passa muito rápido mesmo. Não faz mais de dois meses que escrevi uma semana inteira aqui no blog quando a galera tirou férias. Vejam agora, já estamos em um novo ano, ou melhor, estamos quase no segundo mês de 2009 e até já ouço a barulhada do carnaval.

Nesse meio tempo muita coisa acontece. Graças a Deus, foram coisas muito boas. A melhor de tudo é que depois de muita luta recebi a primeira recompensa, em dezembro fui nomeado para um cargo público estadual de um concurso que havia ficado entre os habilitados no começo do ano. Sinceramente eu não esperava ser nomeado nesse concurso, mas a surpresa foi muito boa e veio em boa hora. Ainda na primeira semana de janeiro tomei posse e entrei em exercício.

Moro agora em uma cidadezinha do interior, daquelas bem pequenas, com uma praça e igreja no centro da cidade, meia dúzia de ruas principais e vida tranqüila tipicamente caipira. Por um lado isso é muito bom, por que aqui o custo de vida é baixíssimo. Moro em um apartamento num predinho de três andares a um quarteirão da repartição onde trabalho e gasto ridículos R$300 de aluguel, mais R$300 para uma senhora muito boazinha que faz a limpeza e arrumação diária do apartamento (exceto nos domingos), lava e passa minha roupa, e até deixa bolo de fubá prontinho sobre forno a cada dois dias. Almoço e janto num restaurante muito simpático com comida gostosa e preço pra lá de honesto, outros R$300 para comer o mês todo com direito a refrigerante e sobremesa.

Meu horário de trabalho é do meio-dia às 18:00 e passo a maior parte do tempo organizando documentos, revendo a organização de documentos feita por outros servidores, carimbando alguma papelada, ou seja, serviço totalmente burocrático e manual que mais desestressa do que cansa. Isso vem muito a calhar, já que não estou no cargo que quero, não tenho ainda a remuneração que desejo e apesar de toda simpatia e baixo custo da cidadezinha do interior, quero voltar o quanto antes para a capital, pelo menos para uma cidade grande com poluição, shopping center e uma boa balada.

Lendo o artigo publicado pela Flavia no domingo, onde ela falava na dificuldade de continuar estudando após a primeira posse, me vi obrigado a discordar. Acho que ela se sente assim por estar trabalhando e morando na cidade do Rio de Janeiro, uma metrópole com mil e duas opções de diversão e entretenimento. Agora, para quem está na mesma situação que eu, o que mais sobra é tempo para estudar. Não há lugares para sair, não há cinema na cidade, livraria ou qualquer coisa assim. Graças ao bom Deus pelo menos a Internet de banda larga já chegou por aqui!

Quando tomei posse já tinha tudo organizado para morar aqui, já que fiz o dever de casa em dezembro logo após a nomeação. Isso me permitiu que já na quarta-feira da primeira semana nessa nova vida eu já pudesse emendar na vida antiga. Desde então minha rotina tem sido a mesma. Acordo às 6 da manhã e às 6:30, depois de um banho e do café da manhã rápido já estou estudando. Dou uma paradinha de 15 minutos às 9 da manhã para comer alguma coisa e relaxar um pouco e então vou até às 11 horas estudando. Daí me arrumo para o trabalho, saio para almoçar e ao meio-dia estou assumindo meu posto de trabalho. À noite somente estudo por uma hora, lendo algum resumo feito durante a manhã.

Não vou dizer que está sendo difícil manter essa rotina, por que não está. Aqui não há nada para fazer além de estudar e estou comprometido com o objetivo de passar em um concurso melhor e poder sair daqui o quanto antes.

Resumo da ópera - Não pensem que estou recriminando a Flavia, por que não é isso, estou apenas mostrando que para diferentes concurseiros empossados existem realidades diferentes. Também sei que quando for empossado em uma capital ou cidade grande terei muito mais coisas interessantes para fazer do que estudar para concursos públicos e daí, com quase toda a certeza do mundo, enfrentarei o que a Flavia está enfrentando hoje. É, amigos concurseiros, não pensem que com a primeira posse todos os seus problemas vão acabar, por que o que vai acontecer é que alguns vão ser resolvidos, mas outros novos tomarão seu lugar.

El Bigodón é um concurseiro como a gente, mas tímido não quer que seu verdadeiro nome seja revelado, por enquanto.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

4 Response to "E a luta continua"

  1. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Diogo Chagas says:

    Parabéns pela posse amigo.
    O importante é que voce está dando continuidade aos seus estudos, isso é primordial.
    É somente questão de tempo até voce passar em um concurso melhor, pois, pela sua
    rotina e pelo trabalho tranquilo voce chegará lá.
    Parabéns também pelo blog, está muito clean e muito informativo. Confesso que
    seu blog me deu um gás para estudar mais.
    Abraço
    Diogo - diogodvd@hotmail.com

    Unknown says:

    Esse texto traz outra reflexão que poucos atentam ou tem maturidade para enxergar antes de entrar na vida pública: se preocupar com a "qualidade" do cargo. Conheço algumas pessoas que trocaram cargos com remuneração maior por outros com uma remuneração menor, porém com carga horária ou volume de trabalho menor, ou ainda com atribuições que revertem em estudo e aproveitamento para concursos posteriores. Muitas vezes é mais vantajoso buscar ou permanecer algum tempo num cargo "melhor" mas que pague menos do que fazer concurso para um que paga uns 3 mil a mais e que te prejudicará para passar em um concurso "top de linha" (que é o objetivo maior de muitos).

    (Corrigindo alguns erros de digitação. Obrigado)

    Camisa 9 says:

    Parabéns pela posse Bigodón...e que pena não sabemos quem vc é...não óh, El Bigodón, misterioso rsrs

    É para diferentes pessoas, diferentes problemas. Enquanto vc nao tem nada a fazer e pode estudar, a Flávia tem o problema contrário rsrs, mas tudo a seu tempo há de se resolver. Afinal, ela também não "passou" em apenas um concurso!

    Aproveita que a cidade é pequena e trate de conhecer a todos rsrs, depois vc vira Vereador...seria uma boa! Um excelente emprego público, MAS SEJA HONESTO, sei que será!!

    **A parte da banda larga foi engraçada rsrsrs

    Bons estudos

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards