COLUNA DA RAQUEL SOLITÁRIA - Concurseiros nem tão Solitários

Olá, concurseiros! Espero que tenham passado bem pelas festas de fim de ano. Torço para que tenham descansado bem (aqueles que optaram por isso ou estudado com afinco (sem culpa). Eu optei por descansar e não sinto a menor culpa, pois eu estava precisando. Eu estava prejudicando a minha própria saúde.

Bem, vamos ao que interessa! O artigo de hoje é uma visita renovada sobre o artigo Concurseiro Apaixonado. Como só sei escrever sobre coisas que conheço, vamos a minha experiência de vida. Foram-se os anéis e ficaram os dedos (para bom entendedor, meia palavra basta). Deixei de conviver com algumas pessoas com quem estava tendo problemas, mas logo depois eu deixei de ser uma concurseira solitária. Conheci um concurseiro que tornou-se meu namorado. Como é algo inédito, posso dizer que tem sido uma experiência interessante.

Além do aspecto sentimental, tenho aprendido algumas lições de vida sobre a batalha concurseira. Como eu só conhecia a história de alguns colegas de cursinho e do pessoal do blog, tem sido bom conhecer uma nova visão sobre os concursos. Assim, a gente deixa de olhar tanto para o próprio umbigo.

Algumas pessoas pensam que podemos dissociar nossa mente de nosso coração para estudar, mas isso é impossível. Somos um todo global. Somos mente, corpo e coração. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas precisamos ter uma vida além dos estudos. Não podemos achar que vamos deixar de ter sentimentos e que deixar de tê-los é saudável. Precisamos nos sentir vivos!

Isso não significa, contudo, que devamos relaxar com os estudos. Não, de jeito nenhum! Penso que todo tipo de vivência deve ser aproveitada. Se você está namorando, use toda essa felicidade para estudar. Pense em como é bom estar emocionalmente equilibrado (caso seja correspondido) para se dedicar aos estudos. Não é nada mal ser motivo de admiração e inspiração do seu(sua) amado(a). Você, portanto, seria motivo de orgulho dele (dela).

Eu tenho aprendido que eu não sou a única a lidar com frustrações e demais problemas da vida. Vejo que há questões que estão acima da nossa compreensão e que precisamos nos adaptar a elas, caso contrário, seremos eternos infelizes. Convivendo mais próxima a esse concurseiro, eu tenho aprendido a lidar muito melhor com tudo isso.

Caso você não seja correspondido(a), aconselho que estude também para que se torne uma pessoa intelectualmente cada vez mais interessante. Afinal, há pessoas que valorizam gente que é esforçada e que não se acomoda. Além disso, a aprovação em concurso poderia te trazer um pouco mais de tranqüilidade e aumento na auto-estima. Isso seria muito positivo para quem irá te conhecer. Sem falar que você estará mais feliz.

Se você, como eu, namora um concurseiro, ao invés de ficar se sentindo mal, acho melhor que pare com isso. Veja sempre o lado bom de tudo! Não fique se sentindo culpado porque tudo pode ficar mais fácil se a outra pessoa for um(uma) concurseiro(a) sério(a). Se não for sério(a), ajude-o/a a ser. No meu caso tem ajudado bastante!

Resumo da Ópera - Se você se apaixonou, aproveite para trocar material, dicas, tirar dúvidas e compartilhar sonhos. Nunca se esqueça de que os sonhos são o grande combustível para a vitória. Se a pessoa que está ao seu lado sonha junto contigo, melhor ainda! Aí, é só estudar mesmo para chegar lá!"
———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Essa música de hoje foi indicada, tendo em vista o seu teor motivacional. Ela se chama "High" e é interpretada pela banda Lighthouse Family.

6 Response to "COLUNA DA RAQUEL SOLITÁRIA - Concurseiros nem tão Solitários"

  1. Sil says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Sil says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Van Queiroz says:

    Oi Raquel,

    Adorei a sua coluna. Fico feliz por vc ter encontrado uma pessoa que luta pelos meus objetivos que vc.

    No meu caso é o contrário. Meu namorado não é concurseiro e não tem a mínima intenção de ser. As vezes ele me desanima. Fala coisas como " Até parece que vc vai passar" e adora falar dos seus amigos que passaram e admira-los.

    Tento ignorar, mas são palavras marcantes que são sempre relembradas nas horas difíceis.

    Eu sei que um dia minha hora chega e vou provar que eu tenho capacidade de passar assim como todo mundo! Não vou desistir dessa batalha!!!

    Beijos,
    Vanessa

    Unknown says:

    Linda a musica e lindo o clipe. Eu já gostava desta musica sem nem saber o que ela dizia e agora gosto ainda mais. Concordo com vc, Raquel, agente nao pode viver só estudando, (eu já fiz isto e me dei muito mal). Namore mesmo e aproveite que ele tb é concurseiro pra estudar juntos.
    Feliz Ano Novo!

    Sil says:

    Apaguei meus comentários anteriores , erros horriveis rs

    Parece que vida de concurseiro(experientes ou não), tem tantas coisas em comum, Em 2008 realmente eu me dediquei, fui ate SP fazer cursos , Mas também fui radical em algumas coisas :,me afastei dos amigos,me aproximei de alguns "falsos" concurseiros,parei de fazer exercicios fisicos para ganhar tempo.....Que ilusão. Quando estou com meus amigos na maioria das vezes regarrego minhas baterias.Agora depois do baque da não aprovação , estou mais madura, percebi que tem espaço pra tudo desde que com moderação, organização. No meu caso se o emocional, fisico, não estiver bem as coisas não andam .Raquel felicidades em 2009..

    Camisa 9 says:

    Parabéns, Rachel!
    Fico feliz por você...queria estar feliz como você, mas...como disse há coisas que vão além da nossa compreensão.

    Bons estudos aos dois pombinhos.

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards