TST – Faltando menos de duas semanas para a prova

Faltam menos de duas semanas para as provas do TST e já tem gente arrancando os cabelos em desespero. O que fazer nessa altura do campeonato? Estudar o que não foi estudado? Revisar tudo? Se concentrar em algumas matérias? Fazer somente questões de provas anteriores?

Realmente as dúvidas são muitas, assim como muitos são os caminhos que podem ser tomados. O importante nessa hora é ter cabeça fria para não desperdiçar o tempo fazendo a coisa errada, ou pior, não fazendo coisa alguma.

Como vou prestar esse concurso, direi o que vou fazer. Mas que fique claro que minha estratégia é tão boa quanto as diferentes estratégias que diferentes concurseiros sérios estão adotando nesse momento para esse concurso.

Como já tinha estudado várias matérias do programa para outros concursos que realizei no segundo semestre do ano passado, deixei algumas delas, que estavam mais frescas na memória, para estudar na última hora. Essa semana será dedicada a estudar Administração Financeira e Orçamentária e Matemática Financeira. Entre dezembro e Janeiro estudei exclusivamente Regimento Interno, direitos Administrativo e Constitucional e Administração.

Tenho facilidade com AFO e matemática financeira, mesmo porque tenho curso superior de Economia e essas matérias faziam parte do programa de várias matérias na faculdade. Enquanto AFO tem bastante teoria, Matemática financeira é praticamente somente exercícios, então será uma semana de estudos bem balanceada, com decoreba e matéria numérica.

Evite nessa semana querer estudar muito mais coisas do que pode dar conta. Não adianta nada estudar pouco e mal um punhado de matérias. O máximo que você conseguirá é confundir as coisas na cabeça e na hora da prova essa estratégia errada irá cobrar sua conta. Prefira se concentrar em no máximo três matérias.

Claro, não deixe de fazer resumos das matérias que você está estudando. Isso é importantíssimo para a revisão da semana que vem, da qual falarei oportunamente em outro artigo.

———«»———«»———«»———

Ah, ontem eu não fui atrás de algum bloco de carnaval, não. A culpa da não postagem de artigo foi de um temporal que me deixou sem Internet o dia todo.

———«»———«»———«»———

COMO COMENTAR ESSE ARTIGO

1 – Clique em comentários ou no envelopinho com uma setinha no final de cada artigo.
2 - Digite seu comentário no box sem se esquecer de deixar seu nome e email para resposta.
3 – Escolha a opção anônimo.
4 – Clique em publicar comentário.

Deixe seu comentário, diga o que achou do artigo, se concorda, se discorda, se faz diferente. Dê dicas de assuntos para os próximos artigos, dicas de sites e blogs interessantes para concurseiros.


1 Response to "TST – Faltando menos de duas semanas para a prova"

  1. Anônimo says:

    Cara, sua página é muito boa, tem varias dicas, muito obrigado

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards