Ninguém disse que seria fácil!

Nessa quarta-feira publicamos o artigo enviado por um leitor do blog, o Ítalo, que retrata muito bem a face mais cruel da guerra dos concursos públicos ... o conjunto de dificuldade que devemos enfrentar até vencê-la.

É mais ou menos como acontece com alguém em má forma física que se propõe a subir um longo morro de bicicleta. Além do próprio morro, a pessoa terá de vencer a bicicleta, a falta de preparo físico, a dificuldade para respirar, o sol na cabeça, as pedrinhas que insistem em barrar o caminho ... ou seja, não faltarão dificuldades para se atingir o objetivo, o alto do morro. Dá vontade de desistir? Claro, afinal de contas, ninguém em sã consciência gosta de sofrer, de "fazer das tripas coração" a fim de fazer algo. Inclusive, muitos desistem.

Mas pior que desistir é não começar, diriam muitos ... talvez. Penso que pior ainda é começar e não avançar, nem recuar, nem desistir, mas ficar patinando no mesmo lugar, sofrendo, mas não o suficiente para avançar ou para desistir de vez ... enquanto isso o tempo passada, as pessoas avançam, as coisas acontecem, o mundo gira ... e o coitado no mesmo lugar, sofrendo um puquinho a cada dia, sempre acreditando que vencerá sem que haja chance alguma disso acontecer.

Na minha jornada como concurseiros já tive a chance, desagradável, confesso, e conhecer algumas pessoas que tinham de tudo para vencer na guerra dos concursos públicos ... e não venceram. Desses, compreendo os que desistiram ... afinal de contas, estudar sério para concursos públicos não é para todos. Outros, no entanto, tenho pena por até hoje continuarem naquele "vai, não vai", imóveis, afogados na esperança estéril de vencer uma guerra que não têm a mínima chance de vencer, vendo o tempo passar, reclando que o mundo conspira com eles ... e o tempo passa enquanto eles ficam no mesmo lugar, patinando, escorregando, sem nunca sair do lugar.

Já disse um grande escrito brasileiro que "Para o vencedor, as batatas" ... ouso parafraseá-lo ... "Para os vencedores, os cargos públicos". Vence apenas quem luta ... luta para vencer. E lutar para vencer não é fácil, é sangrento, doloroso, difícil, cansativo ... mas vale a pena ... assim como somente quem sobe o morro pedalando dificuldades acima poderá aproveitar a brisa da descida sem esforço no rosto cansado e suado de "rei da montanha".

RESUMO DA ÓPERA - Para todos os "Ítalos" que estudam sério para concursos públicos pelo Brasil afora ... acreditem, a vitória compensará todas as dores, sacrifícios e esforços ... mas ninguém nunca disse que seria fácil vencer ... mas que importância isso tem para você afinal de contas, viver em si não é fácil ... mas morrer em vida é muito pior.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Ninguém disse que seria fácil!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards