Desistir Jamais!!

“Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!” Frase atribuída a Henry Ford.

Tenho uma filha de três anos e um de seus desenhos favoritos chama-se “Dora – aventureira”, dias desses enquanto estudava, ouvi um trecho do desenho que me chamou a atenção, eles repetiam o tempo todo “desistir jamais”, incentivando um coleguinha numa competição para a qual tudo dava errado e fiquei imaginando, que interessante seria se nos fosse introjetado desde pequenos esse sentimento de perseverança?!?!

Seria muito legal, se todos os dias acordássemos com o sentimento de luta, de busca e mais do que isso com forças sempre renovadas nesse sentimento, tendo em vista que ele nos seria inerente.

Mas a realidade é bem diferente, constantemente encontramos pessoas dispostas voluntária ou involuntariamente a minar nossos alicerces. Comentários maldosos, elogios exagerados, e numa percepção quase transcendental é possível notar um brilho diferente no olhar dessas pessoas.

E o mais incrível é que esse tipo vampiro quase sempre aparece quando realmente estamos cambaleando. Depois de muitos dias de estudos: uns bem estudados e outros nem tanto, nosso “mainfraime” começa a dar sinal de sobrecarga e por mais estruturado que seja o planejamento, infelizmente a vida não é linear, e os sistemas operacionais instalados (estudos, família, trabalho, amigos e outros tantos) começam a dar sinais de incompatibilidade e começa a confusão, aflorando a sensação de que tudo está errado ou fora do lugar.

Nesse ponto, meu amigo, talvez seja necessário formatar a máquina para evitar que os vírus da desmotivação e da renúncia se instalem definitivamente. Ainda mais quando alguns “cavalos de tróia” que se intitulam “admiradores” ou até inimigos declarados mesmo, insistem em forçar a instalação do “renúncia 2.0” que seu anti-vírus tenta exaustivamente barrar.

Por isso, é importante lembrar que existem realmente mais pessoas que desistem do que pessoas que não passam, e que existem mais pessoas querendo que você desista; assim o melhor remédio é “reboot yourself”. Reinicie-se, Recomece, mas não desista!! Mais do que ser confiante, você deve parecer e acreditar que é, mesmo que seja necessário se reiniciar ou se reinventar inúmeras vezes.

RESUMO DA ÓPERA - Reinicie a máquina e reflita que o investimento é a looooongo praaaazo, e se ainda assim houver sinais de desânimo, falta de concentração, ou de claro “olho gordo” mesmo, o jeito é formatar a máquina, atualizar o anti-vírus e porque não, comprar um vaso de pimentas??!?! O importante é não desistir. Assim, vamos com a Dora-aventureira: “Desistir jamais!!! Desistir jamais!!!”.

JULIANA KUBO é uma concurseira que respeita suas emoções.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Desistir Jamais!!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards