Mais uma grande conquista

Nos últimos tempos duas palavras antes pouco utilizadas passaram a fazer parte do vocabulário de um número crescente de pessoas. Vejamos.


SOLIDARIEDADE - "Sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente";

CIDADANIA - "O conjunto de direitos e deveres que regem a vida e o modo de atuação de um indivíduo na sociedade".

Esses conceitos retratam uma tentativa de mudança da sociedade como um todo de algo extremamente individualista para algo mais voltado para o social, ou seja, onde as pessoas não busquem apenas atender aos próprios interesses, mesmo que isso signifique prejudicar outras pessoas. O maior respeito pelo meio ambiente e consequências do que fazemos para coletividade é resultado dessa maior preocupação.

Esse blog também é resultado dessa maior consciência de solidariedade e cidadania na sociedade, uma vez que foi criado e é mantido por concurseiros para ajudar outros concurseiros na dura luta por um cargo público, dando dicas de material de estudo, a como estudar, manter alta a motivação, enfrentar as dificuldades inerentes à nossa luta e por aí vai.

Com a democratização do acesso à Internet também outro fenômeno se verifica, o modo como boas iniciativas são reconhecidas positivamente e como más iniciativas são devidamente esmagadas pela opinião do público a que se destinam. E Concurseiro Solitário vem cada vez mais sendo reconhecido positivamente tanto pelo público concurseiro, quanto por editoras, autores e professores de concursos públicos. O resultado disso é a melhoria constante do blog, tanto visual quanto em termos de conteúdo, a Revista do Concurseiro Solitário (que terá sua terceira edição lançada em alguns dias) e, finalmente, no lançamento do primeiro livro escrito pela equipe do blog e entitulado "100 RESPOSTAS DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO".

Esse título foi escolhido por ser um trocadilho que expressa bem a essência desse livro. De um lado temos que o livro é composto por exatamente uma centena de perguntas altamente relevantes para concurseiros de todos os níveis e em todos os estágios de preparo. Por outro lado é um livro para deixar o concurseiro SEM nenhuma dúvida sobre os assuntos abordados, simples assim.

O formato de perguntas e respostas foi escolhido por ser prático, direto, simples e também inovador no mercado editorial para concursos públicos. Ou seja, nesse livro você não encontrará "blá blá blá" ou enrolação, fazemos as perguntas que vocês fariam, pois nós mesmos já as fizemos em algum ponto de nossa trajetória, e respondemos de forma completa e clara como gostaríamos de que tivessem nos respondido algum dia.

Esse livro será lançado pela Editora Campus-Elsevier no final desse mês e estará disponível e toda boa livraria (virtual ou física) do Brasil. Mas adiantamos que vocês podem aproveitar uma bela promoção de pré-lançamento feita pela Livraria Concursar, que oferece 20% de desconto na compra do livro! Aproveite.

DESCONTO ESPECIAL DE 20% ... APROVEITE


———«»———«»———«»———


0 Response to "Mais uma grande conquista"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards