Quando o medo bate a sua porta

Sexta-feira. Há duas semanas comecei a estudar para o tão aguardado concurso do MPU.

Sou concurseira desde 2005. Comecei atirando para todos os lados. Só estudava para concurso quando saia o edital. Nossa Caixa, UNESP, Prefeitura , TRF3, INSS, Secretário de Escola – SP, Agente de organização escolar, Oficial de Justiça (o último que fiz).

Como podem ver já fiz de tudo um pouco. Alguns levei bomba. Outros passei, mas, em colocação ruim. Foi então que acordei. Pensei comigo: “Preciso ter um foco”.

Como me identifiquei mais com as matérias de Oficial de Justiça resolvi trilhar o caminho dos tribunais. Não que eu tenha alguma formação jurídica, mas a facilidade de interpretação é mais forte que meu lado matemático.

Voltando ao assunto, como estou estudando resolvi fazer uma prova da CESPE-TRF1 2008, e quase caí de costas.

Levei um susto ao perceber que preciso mudar a maneira de estudar. Por isso a importância de fazer exercícios. Você percebe o não sabe o suficiente, mas ao mesmo tempo bate aquele medo. E se eu não conseguir? E se não der certo? Vou ter que começar do zero?

Aff, amigos, acho que todos já tiveram esse sentimento.

Mas acho que estou no caminho certo. O mais importante é aprender com os erros e caminhar lentamente dando um passo a cada vez.

Medo. Insegurança. Desanimo. Desespero.

Hoje, depois que fiz essa prova, nem consegui estudar.

Ainda bem que amanhã é sábado e depois domingo. Como sou mãe e dona de casa os fins de semana são dedicados somente à família. Mas aproveito para pensar e rever meus conceitos.

Força. Entusiasmo. Otimismo.

Vou juntar meus cacos e começar a semana com todo o pique e correr atrás do prejuízo.

Resumo da ópera - Lenta, sacode a poeira e dar a volta por cima. Esse será meu lema.

Simone-Consurseira, uma concurseira que está se reinventando.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

3 Response to "Quando o medo bate a sua porta"

  1. Pablo says:

    Tenho prestado concursos para cargos do MPU e de Tribunais desde 2004 e a dificuldade, tanto com relação a prova quanto à concorrência, só tem aumentado.

    Fontenele says:

    Simone, feliz dia das mães!
    Parabéns pela iniciativa de continuar lutando, mesmo com tantas dificuldades a transpor.

    Fadinha RJ says:

    Tbm me sinto assim...saí do emprego esse ano pra me dedicar somente aos concursos, mas tem horas que bate o desânimo e não sabemos se estamos no caminho certo.
    Mas ver que tem pessoas que se sentem assim tbm é muito reconfortante.
    Bjos

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards