COLUNA DA MALU - Chegou o Natal!

Eu gosto dessa época do ano. Gosto porque todos ficam mais gentis, mais pacientes e porque fica aquele clima de fraternidade no ar. Além disso, logo depois do Natal temos o Ano Novo e, então, temos toda uma atmosfera de esperança, de renascer, de ter mais uma chance.

Para o concurseiro sério que não tem férias e estuda sem parar pode ser que o Natal não seja importante. Alguns até prefeririam que não existisse Natal, pois, às vezes, por obrigações familiares, têm que interromper os estudos por causa das festas. Mas, creio que, mesmo sem parar no ritmo de estudos, podemos dar uma parada mental nessa época do ano.

Sim, parar para refletir. Não é sair de férias. Quer dizer, alguns concurseiros até saem de férias. Eu mesma não posso. Mas, sei que eu posso e você também pode diminuir um pouco o ritmo frenético e tirar um tempo para refletir em sua caminhada.

Olhe para trás, para tudo que passou e analise. Veja o quanto você progrediu, o quanto você cresceu e aprendeu. Veja os lugares que você chegou e que nem poderia um dia ter imaginado que chegaria. As pessoas que conheceu nessa jornada. E veja também os erros. Aquilo que não saiu exatamente da maneira esperada, os acontecimentos inesperados que exigiram mais do que você planejava, os pessoas perdidas nessa caminhada que não foram capazes de te ajudar e nem tiveram paciência para caminhar com você.

Depois de toda essa retrospectiva, contemple o futuro. Sim, planeje, faça metas, tenha objetivos. Encha seu coração com esperança. Prometa para si mesmo. Veja o que te aguarda. Sonhe com tudo aquilo que será conquistado. Vá além da sua imaginação. Isso trará renovação para as suas forças. Renascimento.

Mas, quero dizer uma coisa: faça com que esse tempo natalino, essa atmosfera de esperança, essa época de análise seja algo constante na sua vida. Não espere chegar outro dezembro para só então mudar, refletir e ter esperanças. Que a cada novo dia você possa acordar no mês de dezembro, independentemente de que mês seja. Não espere o amanhã chegar para fazer o que pode ser feito hoje.

É bom refletir, mudar não importa a época do ano. Sempre é tempo de renascer, recomeçar.

Resumo da Ópera – Que o seu Natal seja cheio de muita reflexão e também de muitos sonhos. Que a esperança seja renovada no seu coração e você possa contemplar com os olhos da sua imaginação um belo futuro que te espera. Mas, o mais importante é que você não espere por nada para fazer sua vida acontecer. Faça hoje. Mude hoje. Não espere o amanhã. E que esse ano de 2009 seja repleto de muitas realizações. Mas, lembre-se que muitas delas dependem apenas de você! Um Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo!

Malu Heli, concurseira do Paraíso das Águas comemorando o Natal muito feliz.


3 Response to "COLUNA DA MALU - Chegou o Natal!"

  1. Quero desejar a todos um FELIZ NATAL e de presente, lembrá-los que todo esforço é válido e a recompensa virá, veio para mim (post de 08 de novembro)e ainda virão mais !!!

    Agradeça a Ele por tudo que nos deu, peça ajuda e lembre-se que Ele não tem nada a ver com nossos problemas, Ele merece nossa atenção e agradecimento.

    Nesta passagem de ano que se aproxima, faça todas as suas madingas, pule as 7 ondas, use branco, como lentilha (é lentilha mesmo???), jogue o dente que cair no telhado de casa (no nosso caso é meio difícil, mas quando criança lembro que fiz isso), enfim, faça tudo que puder, mas não esqueça do principal: Estudar, planejar, organizar-se e compartilhar...

    Eu entarrei 2009 com cabeça em novos concursos, estou bem no Tribunal de Justiça e até fui "promovido", sem aumento de salário, mas fui reconhecido e estou trabalhando ao lado do Juiz, o que só me faz me dedicar ainda mais, se tivesse Direito, seria uma porta aberta para concursos da magistratura ou similares (promotor, defensor, etc...).

    Como é Administração de Empresas, vou para a área fiscal, uma nova batalha se iniciará, e farei isso em 2009, quem sabe para lograr exito em 2010, 2011, 2012.... o tempo que levará não importa, o importante é acumular aprendizado e experiência...uma hora a "coisa" chega.

    Bom Natal a todos.
    Beijos no coração.

    Jorge Luiz
    jlinacio@terra.com.br

    Renata says:

    Querida Malu,
    acho q vc é de Maceió, tb sou!
    Adoro esse blog e fico muito feliz de vc fazer parte dele. Adoro qdo o "virtual" se torna "real". Por isso sinto todas esses conselhos mais próximos de mim.
    Feliz 2009 p vocês e todos os concurseiros!!
    Renata Pereira

    Camisa 9 says:

    Todos tivemos um bom Natal espero!

    E que todo dia seja dia de renovar. Dezembro sempre! Gostei...vou começar a pensar assim!

    Bones eztudos

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards