CONCURSEIRA CONVIDADA - As Olimpíadas e os Concursos Públicos

Confesso que parei de estudar nesses dois dias desde que iniciaram os Jogos Olímpicos.

Tive uma educação onde aprendi que devemos ser patriotas e acompanhar de perto a maior competição esportiva mundial.

Sou gaúcha e aqui temos um histórico de muita luta e garra, o que aprendemos ainda nos bancos escolares. Nunca fui desportista, mas fui bailarina dos 5 até os 17 anos, quando entrei para a faculdade. Assim, disciplina sempre fez parte da minha vida.

A cada competição que eu assistia pela televisão ficava me sentindo culpada que estava perdendo um tempo precioso de estudo. Mas se o mundo inteiro parou para assisti-los por que eu não poderia? Toda vez que eu pensava em sair de frente da televisão, dizia para mim mesma que assistiria mais uma competiçãozinha e voltaria para o meu maravilhoso estudo de Direito Comercial. Sim! Direito Comercial tem me tirado o sono e a minha aprovação parcial nos concursos para Juiz do Trabalho.

Acontece que este ano passei a assistir aos jogos de uma maneira diferente. Comecei a perceber a garra, a superação, a vontade de cada um dos atletas que estavam ali competindo. A alegria em cada vitória, a tristeza nas derrotas ... Peraí! Eu já assisti a esse filme! Realmente, esse é o filme da minha vida atual, da minha vida de concurseira!

Hoje acompanhei a superação das atletas brasileiras da ginástica olímpica. Cada uma com suas dificuldades, suas limitações, tudo com um único objetivo: a superação! Superar as suas dificuldades para alcançar a vitória! A união entre as atletas é mesmo muito comovente. Se perceberem, somos somente nós brasileiros que temos esse carinho e dedicação ao nosso próximo. É esse espírito de equipe que levaram aquelas garotas a disputar uma vaga na final com tanta garra e força de vontade.

Se observarmos com cuidado, tanto os atletas quanto nós, os concurseiros, estamos todos no mesmo barco. Treinamos muito, muito, nos preparamos durante anos até que chega o dia da prova e ali devemos mostrar tudo o que sabemos, o que estudamos, o quanto estamos preparados.

Resumo da ópera - Realmente não perdi tempo nenhum assistindo na TV às competições olímpicas em vez de estudar. Muito pelo contrário, saí muito mais confiante e muito mais disposta para encarar a disciplina que para mim tem sido o aparelho de "trave" da ginástica olímpica. Se vocês puderem, assistam às competições. Temos exemplos maravilhosos de superação e resiliência, que nada mais é do que dar a volta por cima e aprender com os seus próprios erros. Os exemplos estão lá para aprendermos e aplicarmos no nosso dia a dia.

Fabiana Pacheco - Concurseira de Plantão direto de Porto Alegre (RS)


É expressamente proibida a cópia dos artigos publicados nesse blog para distribuição comercial ou gratuita, re-publicação, ou disseminação sem que haja a prévia permissão, por escrito, dos respectivos autores, observando o disposto na Lei de Direito Autoral no 9.610.

A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além de indenizações civis em dinheiro por uso indevido e não autorizado de material protegido.

———«»———«»———«»———

PERGUNTA DO DIA

Você já identificou seus estudos com os treinos a que os atletas são submetidos? Você acha que estudar para concursos públicos e treinar para as olimpíadas tem muitas coisas em comum?
Essa pergunta deve ser respondida em nossa comunidade no Orkut. Basta clicar no homenzinho ai em cima (você precisa estar conectado no Orkut em outra janela de navegador para ser levado à página de resposta).

———«»———«»———«»———

Gabarito do Simulado RI-STJ #7

1 – E ........... Art. 12º I
2 – E ........... Art. 12º III
3 – E ........... Art 12º V
4 – E ........... Art. 12º VII
5 – E ............ Art. 12o IX
6 – E ........... Art. 12o Parágrafo Único I
7 – E ........... Art. 12o Parágrafo Único II
8 – E ........... Art. 12o Parágrafo Único III
9 – E ........... Art. 12o Parágrafo Único III
10 – E ........... Art. 12o Parágrafo Único I

Amanhã será publicado um novo simulado. Não perca.

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Para vocês uma música bem animadinha, "Exttravasa" do Babado Novo.

2 Response to "CONCURSEIRA CONVIDADA - As Olimpíadas e os Concursos Públicos"

  1. Camisa 9 says:

    Com certeza.
    Tenho o mesmo ponto de vista de você em relação à superação e tudo o mais, a única diferença que eu só não sou esportista por falta de oportunidade, mas jogo meu futebol sempre que posso nos finais-de-semana.

    Excelente postagem Fabiana
    Bons estudos :p

    Camisa 9 says:

    http://www.youtube.com/watch?v=ifkLTz8g2ic

    Esse vídeo é um bom exemplo para esse post.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards