O Amanhã

Um guerreiro japonês foi capturado pelos seus inimigos e jogado na prisão. Naquela noite ele sentiu-se incapaz de dormir pois sabia que no dia seguinte ele iria ser interrogado, torturado e executado. Então as palavras de seu mestre Zen surgiram em sua mente:

“O “amanhã” não é real. É uma ilusão. A única realidade é “ agora. O verdadeiro sofrimento é viver ignorando este dharma1”.

Em meio ao seu terror subitamente compreendeu o sentido destas palavras, ficou em paz e dormiu tranqüilamente.

1 - A palavra dharma é usada para denominar "as leis da natureza" ou "aquilo que sustenta o universo".

———«»———«»———«»———

Hoje (sábado) estou em São Paulo participando do ciclo de palestras do Meta Concursos, mas deixo para vocês esse conto zen que tem muito haver com a realidade dos concurseiros. Relei-a o conto e aplique o que ele ensina em sua vida, afinal de contas, concurseiro que não dorme tranquilo está mais longe da vitória do que aquele que dorme.

Ahhh, claro que no domingo postarei um artigo contando como foram as palestras, de onde trarei muito material para postar ao longo da semana. Bons estudos.

1 Response to "O Amanhã"

  1. Anônimo says:

    Adorei a tabela das horas líquidas estudadas. Obrigada por dividi-la conosco. Espero que as suas palestras estejam sendo boas. Boa sorte!
    Abraços,
    Andrea N

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards