As palestras do sábado

Como disse no último post, ontem (sábado) participei do “Fim de Semana do Concurso” promovido pelo Meta Concursos de São Paulo. Foi uma maratona de quatro palestras que começou às 10 da manhã e terminou às 17:30, com somente uma hora para almoço. Foi cansativo, mas valeu a pena acordar muito cedo, viajar para São Paulo (não, eu não moro na metrópole) e viajar de volta para casa no final da tarde.

Foram programadas palestras para o sábado e domingo, mas optei por assistir quatro palestras no sábado e ter o domingo livre para descansar, já que a semana será de muito estudo e começar bem descansado é o primeiro passo para ser uma semana produtiva.

As inscrições foram feitas por um formulário disponível no website do Meta Concursos, mas a falta de uma confirmação para ser impressa (seja logo depois de enviar o formulário ou enviada por email) foi um ponto negativo, pois houve alguma confusão de gente inscrita não estar nas listas de participantes das palestras. O ponto positivo ficou por conta das várias atendentes que deram contas dessas situações de forma rápida e eficiente.

Inscrevi-me para as seguintes palestras:

- Auditor Fiscal da Receita Federal com Norton Fortes às 10 horas;

- Traçando a Melhor Estratégia de Estudos com Gilberto Neves às 11:30 horas;

- Como Vencer a Maratona dos Concursos com Lia Salgado às 14 horas;

- Como Passar em Provas e Concursos com William Douglas às 15:30 horas.

Claro que havia muitas outras palestras interessantes, foram oito a cada dia, e a escolha não foi fácil, mas tinha de escolher e procurei otimizar essa escolha.

Sim, havia muiiiiitos concurseiros espalhados pelos nove andares do Meta Concursos próximo da Praça da República. Eram homens e mulheres, mais novos e mais velhos, brancos, negros, azuis e amarelos, gente de todo tipo que compartilha o mesmo sonho, ser aprovado em concursos públicos. Encontrei até duas ou três pessoas que já conhecia de vista dos concursos que já prestei.

Os palestrantes foram ótimos, todos muito atenciosos e ansiosos por passar o maior número possível de informações importantes para concurseiros de qualquer nível de experiência. Não havia aquele distanciamento comum entre a maioria dos palestrantes e a platéia. Nas palestras que assisti, os palestrantes faziam questão de deixar claro que eles já estiveram “nos nossos sapatos”, que já passaram pelo que estamos passando.

Ao longo dessa semana vou escrever sobre cada uma das palestras que assisti, procurando relatar os pontos mais importantes de cada uma, compartilhando com vocês o que aprendi. Não percam.

Outra coisa, essa semana programei resolver uma bateria de questões de direito constitucional e administrativo. Vou escolher uma questão mais interessante de cada matéria e postar juntamente com um comentário rápido quanto a resolução a cada dia. Acho que será proveitoso para todos.

Pensamento de domingo – “Oba, amanhã é segunda-feira, o primeiro dia de uma excelente semana de estudos que me deixará mais perto da minha posse em cargo público”.

1 Response to "As palestras do sábado"

  1. Unknown says:

    Oi Charles!! Boa tarde!! Achei o máximo seu blog! É criativo e instrutivo. Muito bacana mesmo. Perseverança sempre!! Bons estudos.....Abraço

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards