Algumas dicas

Toda semana recebo várias mensagens perguntando onde baixar aulas gravadas por outros concurseiros, material de estudo, informações sobre concursos e tal. Então pensei em reunir algumas dicas de locais virtuais interessantes para concurseiros. Vejamos.

Listas de discussão – São grupos de concurseiros que usam um site (geralmente o Yahoogroups) para trocarem mensagens, experiência, dicas de material, aulas gravadas, material de distribuição gratuita. É um ótimo meio de se manter em contato com outros concurseiros, tirar dúvidas e ficar sabendo das últimas novidades no universo dos concursos públicos. Vejamos algumas delas de que participo e acho muito boas.

Concurseiros e Professores de Concursos:
http://br.groups.yahoo.com/group/concurseiroseprofessoresdeconcurso/

Concursos públicos:
http://br.groups.yahoo.com/group/concursos-publicos/

Grupo Concursos:
http://br.groups.yahoo.com/group/Grupo_Concursos/

Blogs – Há muitos e muitos blogs sobre concursos públicos na Internet, principalmente porque essa é a forma mais rápida, prática e fácil de publicar material na Internet, além de ser gratuita. Alguns dos mais interessantes são:

Blog do Professor Douglas:
http://www.professordouglas.com/

Encontre Concursos:
http://encontreconcursos.blogspot.com/

Blog do Direito Administrativo e Financeiro:
http://direito-administrativo.blogspot.com/

E-Concursos:
http://www.e-concursos.net/

Só Cursos e Concursos:
http://socursoseconcursos.blogspot.com/

Sites – Há também vários sites sobre concursos públicos, com informações, dicas e material de estudo.

PCI Concursos:
http://www.pciconcursos.com.br/

Concursos Correioweb:
http://concursos.correioweb.com.br/

O Rei das Apostilas:
http://www.oreidasapostilas.com.br/

4Shared (use o campo de busca para procurar o material que deseja):
http://www.4shared.com/

Resumo da ópera – A Internet é uma excelente fonte de pesquisa para concurseiros, mas é preciso tomar muito cuidado com informações e material sobre concursos públicos que você encontrar na Internet. É comum haverem incorreções, enganos e erros. Analise o material com cuidado antes de usá-lo como fonte de informação ou material de estudo. Se você tem alguma boa dica de lista de discussão, blog ou site voltado para concursos públicos, nos envie.

———«»———«»———«»———

IMPORTANTE – Este blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links indicados nesse artigo foram encontrados através mecanismos de busca e estão disponíveis livremente na Internet. Os responsáveis por este blog não têm nenhuma relação com os sites e blogs indicados e não se responsabilizam pelo material e arquivos disponibilizados nos mesmos.

———«»———«»———«»———

COMO COMENTAR ESSE ARTIGO

1 – Clique em comentários ou no envelopinho com uma setinha no final de cada artigo.
2 - Digite seu comentário no box sem se esquecer de deixar seu nome e email para resposta.
3 – Escolha a opção anônimo.
4 – Clique em publicar comentário.

Deixe seu comentário, diga o que achou do artigo, se concorda, se discorda, se faz diferente. Dê dicas de assuntos para os próximos artigos, dicas de sites e blogs interessantes para concurseiros.

0 Response to "Algumas dicas"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards