E esse tal de P2D?

Bem amigos concurseiros, hoje, me identifiquei muito com o texto do Charles o qual fala sobre estudar sem ter um edital em mãos (clique aqui para ler).

Conto o porque.

Sempre prestei concursos à medida que eles iam surgindo. Após muitos fracassos percebi que não bastava somente aquele curto período que tinha para estudar, afinal, havia muitas pessoas que antecipavam seus estudos.

Então pensei, vou me juntar a elas.

Primeiro vi que tinha que ter um foco. Escolhi os Tribunais.

Segundo reuni os últimos editais e vi quais foram as matérias cobradas. Percebi suas semelhanças e diferenças.

Terceiro, tracei uma reta sobre o fim das homologações dos concursos.

- TER/SP – nov/2010,

- Ministério Público/SP capital dez 2010 – interior abr/2011,

- TRF 3 - nov/2011,

- Tribunal do Estado de São Paulo- São José dos Campos-Taubaté-Guaratinguetá 2012.

Percebi que, como tinha certo tempo, resolvi começar a estudar para o MPU, reuni toda a matéria do último edital e quando engrenei nos estudos, pronto, mudou a organizadora do concurso e a maior parte da matéria. Como já é de conhecimento, as provas do CESPE são muito mais do que simples decorar leis e o tipo de prova é de amargar. Desisti dele na hora.

Agora me arrependo um pouco, mas achei que de novo não teria tempo para estudar.

Agora vejo a importância do tal do P2D tão falado pelo Charles Faltou-me a determinação e a disciplina nesse caso. Meu planejamento foi por água abaixo.

Como tudo nessa vida serve de lição, peguei firme nos estudos e estou me preparando para o TER/SP. E se mudar o conteúdo programático do edital? Não desanimarei novamente. Com o conhecimento que terei adquirido nessa antecipação conseguirei a tempo colocar a matéria nova na cachola.

Porque PLANEJAMENTO eu já tenho, agora cobro de mim todos os dias DISCIPLINA para o estudo da matéria e com muita DETERMINAÇÃO chegarei ao tão sonhada nomeação para um cargo público.

Resumo da ópera - P2D para todos vocês também!

Simone Santos é uma concurseira que aprendeu a lição.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



———«»———«»———«»———



0 Response to "E esse tal de P2D?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards