Andando de montanha-russa

No começo da semana o Charles mencionou o concurso do DERSA, onde poucos milhares de pessoas lutavam para ter o seu lugar no mundo público. Pois bem. Eu era um desses “doidos” (risos), que em um pleno feriadão de domingo de sol escaldante e uma São Paulo irreconhecível de tão vazia, estava tentando uma vaguinha na empresa Dersa.

Bom, detalhes a parte, os quais sempre aparecem, como por exemplo muitos concurseiros de régua, lápis, borracha e caneta azul e preta na mão, acabados de comprar (por preços deveras absurdos), ocorreu um fato que há muito eu não havia sentido em provas: eu não consegui chegar na nota de corte para a 2ª fase, “obrigando-me” a recorrer de 3 questões.

Olha, não sei se isso acontece somente comigo, mas parece que estou em uma verdadeira montanha-russa, quando o assunto é minha nota em concurso. É incrível! Parece que não consigo encontrar uma estabilidade! Das duas uma: ou a prova estava muito difícil ou eu preciso me preparar mais ainda...muito mais.

Todavia, pelo que eu me lembre de ter lido no livro do William Douglas, pois há muito tempo que li esse compêndio maravilhoso para iniciantes e até profissionais em concursos, essa “montanha-russa” é mais comum do que se imagina. Ele próprio, salvo engano, chega a colocar como exemplo situações que aconteciam com ele. Pelo que ele disse isso é motivo não para o concurseiro se entristecer, mas sim ficar muito feliz, pois está perto de ser aprovado em algum concurso.

Tomando por base o texto da amiga Raquel, muito bom por sinal, o que ocorre é uma relação entre o assentamento do conhecimento na mente do concurseiro, passando pelas fases que a colega descreveu, e sua aplicação em testes objetivos. Como dito pela Raquel, o concurseiro, apesar de estar em um ritmo alucinado de estudos e até com um conhecimento médio sobre as matérias, ele erra muito, pois é nessa hora que, nas palavras do mestre William, o segundo andar do edifício está sendo construído.

Resumo da ópera - Se você, como eu, tem tido a sensação de estar em uma verdadeira montanha-russa maluca em concursos, alternando entre notas ruins e boas, alegre-se, pois de acordo com o experiente William Douglas, o seu dia “D”, de ver seu nome dentro do número de vagas e, consequentemente ser chamado rapidamente, está mais perto do que você imagina! Continue firme!!

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.




PROMOÇÃO CONCURSEIRO SOLITÁRIO NO TWITTER

Seguinte, gente. Hoje o Twitter do blog tem pouco menos de 200 seguidores. A promoção é a seguinte. Ajude a trazermos concurseiros para serem seguidores do nosso Twitter e assim que atingirmos 500 seguidores sortearei um livro de concursos públicos. Agora a melhor parte. Darei ao ganhador três opções de livros para escolher uma e alguns dias após a escolha o livro chegará em sua casa, sem custo algum.

———«»———«»———«»———

LIVROS A VENDA

Amigos concurseiros, estou vendendo esses livros visto que os tenho em duplicata e/ou não vou usar mais. Quem tiver interessado envie um email para concurseirosolitario@gmail.com




2 Response to "Andando de montanha-russa"

  1. Camisa 9 says:

    Hehehe..seria legal se manter lá em cima sempre, mas a vida não assim tão fácil rsrs...tem muitos atenuantes e agravantes pra fazer a nossa nota: clima, local, humor...conhecimento rsrs

    Fiz o OJ no mês passado sem estudar quase nada e até que fui bem. Não pra passar, óbvio, e isso mostra que eu ainda tenho um pouco de conhecimento antigo preservado, então eu tenho de melhorá-lo mais e aprender mais também...aí sim vai dar certo no final. Pq sempre dá certo no final, se não deu certo ainda é porque não chegou-se no fim!

    Éric

    CONfeSSo says:

    Seu blog é fantástico, ele simplesmente exprime a realidade nua, crua e cruel dos concursos. Às vezes animador, outras decepcionante! Com relação à montanha-russa você não é o primeiro que relata sobre isso e as informações são animadoras pois, dizem que depois que se é aprovado em um concurso as outras aprovações 'chovem' em você.
    Parabéns pelo blog e pelo evidente esforço. Ficarei plenamente feliz quando ler o Post com o título 'FUI APROVADO'! Abraços

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards