Vitória garantida, agora é esperar pela entrega do prêmio

Amigos, surgiram alguns comentários no shoutbox aqui do blog nos últimos dias alguns comentários e parabéns por uma suposta classificação minha em segundo lugar no concurso público promovido pela DERSA (SP). Por uma semana não toquei no assunto, mas hoje tenho de esclarecer o assunto.

Sim, gente, fui classificado em segundo lugar nesse concurso da DERSA (SP) para o cargo de Assistente Administrativo 2 - Área Administrativa. Demorei um pouco para divulgar a notícia porque estava aguardando a publicação do resultado final do concurso que se deu hoje no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Claro que estou muito feliz com isso, afinal, é a recompensa por tanto tempo estudando tanto, ainda mais que o edital desse concurso previa apenas três vagas para esse edital, logo, minha posse está garantida de um jeito ou de outro.

Essa é minha primeira classificação dentro do número de vagas do edital e posso garantir para vocês que o sabor da vitória é doce, muito doce, e vale todo o esforço, estudo, insegurança, medo, afinal, tudo o que enfrentamos em nossa luta na guerra dos concursos públicos.

Tudo bem, estou lá bonitão no Diário Oficial do Estado de São Paulo como 2o colocado para o cargo que escolhi nesse concurso ... mas a guerra continua. Porque? Simples:

1 - É sabido que entre a publicação do resultado final de um concurso e a posse dos candidatos aprovados pode haver uma diferença de meses ... em alguns concursos mais meses, em outros menos, mas não é publicação hoje e posse amanhã. Assim, concurseiro sério continua estudando até a posse, para se garantir.

2 - Não vou parar por aqui, não, mesmo. Esse é apenas o primeiro degrau que subirei na minha escada concurseira. Agora meu foco é para concursos que ofereçam cargos com remuneração acima de R$6 ou 7 mil ... porque um com remuneração de R$3 mil já tenho no bolso.

E nada de folga para comemorar, não. Vou deixar para fazer isso num jantar no dia da posse, quando ela sair. Enquanto isso não acontece continuo estudando normalmente para o concurso do BACEN, um ótimo concurso que oferece remuneração de mais de R$12 mil para analista, mas que será concorridíssimo ao quadrado.

Resumo da ópera - É muito bom vencer uma batalha concurseira, gente. É emocionante ver o próprio nome num Diário Oficial com um "aprovado" na frente. Digo com toda convicção que quando isso acontece faz com que tudo o que já sofremos nessa guerra pareça mais distante e menos duro do que realmente foi. Mas a luta continua, ela deve continuar, é assim que as coisas funcionam. Obrigado a todos pelos parabéns enviados.

Ahhh, ia me esquecendo. Seguinte, ontem fui entrevistado via Skype pela repórter Mariana Ferrão da TV Globo para uma matéria sobre concursos públicos que passará no Fantástico desse domingo. Claro que isso não é garantia que eu vá mesmo aparecer na matéria após a edição, mas tudo indica que aparecerei, sim. Então fica a dica para quem quiser ver esse concurseiros aqui dando uma entrevista via Skype na telinha, que fique de olho no Fantástico desse domingo (hehehe ... acho que estou começando a ficar conhecido).

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Se você vai prestar o concurso do BACEN, então não deixei de acessar hoje lá pelo meio-dia o Blogo SOS Concurseiro da jornalista Letícia Nobre, porque ela publicará uma notícia muito, mas muito interessante mesmo e de grande interesse para os candidatos desse concurso. É só clicar no banner do blog dela aí em cima.

3 Response to "Vitória garantida, agora é esperar pela entrega do prêmio"

  1. Camisa 9 says:

    Parabéns novamente! E vamos ficar esperando a entrevista via skype domingão! Espero que vc seja nomeado em breve e que já deixe essa vaga pra outro! Pq eu espero, e acho, que vc bem no concurso do BANCEN e aí esses 3 mil vao ser x4 hehehe... E além de ficar bem financeiramente a fama vai começar a vir, afinal são 2 anos de dedicação a muitas pessoas, onde vc conhece poucas e tem a ajuda de menos ainda, mas vc está sempre aqui! Faça chuva, faça sol, esteja animado ou não, vc só falta qdo o pc dá pau, mas agr isso nao deve acontecer mais afinal vc tá com um reserva rsrs!!

    Fiquei felizão com sua aprovação! Eu também quero sentir minha nomeação, pq aprovado eu já fui, assim como vc, mas nomeado nada ainda...

    Abx

    Éric

    CONfeSSo says:

    AHh!!! Não disse que logo, logo ia vir te dar os Parabéns por uma aprovação!!
    PARABÉNS!!!
    Muita sorte, que sua posse seje logo e que o Serviço Público te agrade!
    Continue estudando mesmo vio, meu maior arrependimento foi ter parado, até pq agora está sendo beem difícil retornar ao ritmo de antes...

    BjoOS

    Unknown says:

    Charles meus parabéns por esta grande vitória, que Deus continue iluminando seu caminho de concurseiro.

    Adriano A. Costa

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards