Hawaii Xmas Cruise

“Cruzeiro de Natal no Havaí. 10 dias. Cabine externa. Uma jornada pelas belezas do Pacífico e pelas mais belas ilhas do Havaí. Muitas festas, diversão e luxo e um dos mais navios de cruzeiro do mundo. Partida dia 23/12 e retorno dia 04/12”.

Não sei o que vocês estão fazendo nesse natal, mas eu estou estudando. Vou continuar estudando normalmente essa semana e semana que vem. Na virada do ano novo estarei dormindo como um bebê para poder acordar no primeiro dia de 2008 bem cedinho para estudar, como faço todos os outros dias.

Loucura? Vejamos. Estou abrindo mão de um natal e ano novo sem grana e sem emprego por um natal e ano novo daqui a doze meses no cruzeiro de natal descrito aí em cima, no Havaí. O pacote custa, incluindo vôo São Paulo-Honolulu, por volta de R$12 mil. Vou poder bancar isso graças a ter sido aprovado e empossado em um cargo de servidor público com ótimo salário e estabilidade. Para isso precisei estudar, muito, inclusive nesse natal e no ano novo. Bem, eu acho uma boa troca, um natal sem grana e com muito esforço por vários natais de luxo e tranqüilidade.

Na sexta-feira passada, dia 21/12, recebi a ligação de dois amigos que vão passar as festas de final de ano em lugares e de forma bem diferentes.

Um deles trabalha em um banco de investimentos famoso em São Paulo, ganha em torno de R$3.500 por mês, vai trabalhar hoje (quarta), amanhã e sexta, voltando a trabalhar quarta-feira que vem. Está preocupado com possíveis cortes no banco e como está noivo, economiza para poder casar (a noiva não trabalha). Vai passar o natal e ano novo no interior de Minas, visitando os pais e os sogros. Com uma renda anual de R$45 mil anuais e instabilidade no emprego, ele não pode fazer muito mais.

O outro já é casado, analista judiciário, ganha em torno de R$6.500 por mês e está em férias coletivas desde a sexta-feira até a segunda semana de janeiro. Ele está tranqüilo e foi com a esposa para Aspen, esquiar. Com uma renda anual de R$85 mil anuais e a tranqüilidade de praticamente não poder ser demitido, ele pode se dar a esse luxo.

Quem entra na guerra dos concursos públicos para ganhar está buscando a tranqüilidade que esse segundo amigo tem. É essa tranqüilidade que eu busco. Para isso é preciso estudar, estudar muito, porque é muita gente que está a fim de esquiar em Aspen ou tomar meu lugar no cruzeiro para o Havaí no natal do ano que vem.

Se você está lendo este artigo entre o natal e o ano novo, isso é um indício de que você não está de brincadeira nessa guerra. Se você está estudando, ótimo, você está passando na frente de alguns milhares de concurseiros. Se você não está estudando, obrigado, vai tornar minha aprovação mais fácil.

Claro que estudar nessa época é dureza, ninguém disse o contrário. Ontem à tarde eu estava estudando Direito Administrativo enquanto na casa vizinha rolava um churrasco animado. Quando virava as páginas do livro aproveitava para desejar que muitos e muitos concurseiros estivessem em churrascos como aquele, se divertindo bastante ... e enquanto isso ficando menos preparados que eu.

Resumo da Ópera - Tenho provas no segundo final de semana de fevereiro, concurso do TST. Tenho certeza de que o que estou estudando nesses dias enquanto todo mundo está em festa me garantirá muitas posições na classificação geral, talvez garanta minha aprovação. É como a história infantil da cigarra e da formiga ... se você quer vencer, seja uma formiga.

———«»———«»———«»———

COMO COMENTAR ESSE ARTIGO

1 – Clique em comentários ou no envelopinho com uma setinha no final de cada artigo.
2 - Digite seu comentário no box sem se esquecer de deixar seu nome e email para resposta.
3 – Escolha a opção anônimo.
4 – Clique em publicar comentário.

Deixe seu comentário, diga o que achou do artigo, se concorda, se discorda, se faz diferente. Dê dicas de assuntos para os próximos artigos, dicas de sites e blogs interessantes para concurseiros.

2 Response to "Hawaii Xmas Cruise"

  1. Anônimo says:

    AO LER .. EU DAVA RISADA, POIS ESSE E TANTOS OUTROS CRUZEIROS É QUE MOTIVAM ESSES MEUS DIAS DE FIM-DE-ANO IGUAIZINHOS AOS OUTROS DO ANO.. LEVANTANDO CEDO.. SEMPRE DISPOSTA.. E ENCARANDO OS LIVROS E CADERNOS, NA BOA.. SEM INTERFERENCIA DOS FAMILIARES PREVIAMENTE AVISADOS!
    ou seja... nos encontramos ano que vem no cruzeiro pro havaí !! VAMO Q VAMO!!

    Concurseiro,

    adoro o seu blog e tenho lido sempre que não estou estudando.

    Vai então uma dica do seu futuro colega no TST: Natal, comemorando ou estudando, se escreve com maiúscula no começo.

    Olha lá:
    http://www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?op=gramatica/docs/emprego_iniciais_maiuscula

    Aprendi estudando pro TST.

    Abraço!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards